Cido Medeiros propõe habilitação em Libras para servidor público
25/10/2019 07:35

25/10/2019 07h32 - Por: Assessoria

O vereador Cido Medeiros (DEM) apresentou, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Dourados, uma indicação que visa instituir a Política de Qualificação do Servidor Público Municipal para treinamento e habilitação em línguas de sinais, com o objetivo de assegurar aos deficientes auditivos o direito de serem atendidos por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libras) em todas as instituições públicas municipais de Dourados.

Segundo Cido Medeiros, a proposta que foi encaminhada à prefeita Délia Razuk (PTB) e a secretaria municipal de Educação. Os servidores habilitados nas unidades que possuem atendimento ao público receberão o devido treinamento, por meio de parcerias com instituições de ensino ou unidades próprias, de modo que não onere a administração municipal e, ao mesmo tempo, garanta o direito do cidadão com deficiência auditiva de ter atendimento e receber todas as informações necessárias por meio da linguagem apropriada.

"O objetivo é capacitar para o atendimento de pessoas surdas nas repartições públicas. Oportunizar que os servidores desenvolvam habilidades como a comunicação em Libras é assegurar que todos os segmentos da comunidade sejam atendidos pelo serviço público municipal", justifica o vereador. "Seja com projeto de inclusão, ou socialização, para que a população possa ser atendida em todos os âmbitos do serviço público".

Tapa-buracosA situação das ruas em bairros de Dourados levou o vereador Cido Medeiros a fazer indicação solicitando a prefeita Délia Razuk que determine às secretarias competentes para que realizem um mutirão visando a operação tapa-buraco nas ruas críticas da região do grande Parque das Nações.

De acordo com o vereador, o serviço solicitado por ele, abrange uma extensa área, iniciando na Rua Brasil até o Jardim Jóquei Clube. "A solicitação se estende ao Jardim Brasília, João Paulo II, Vila Guarani, Parque I, Parque II, Jóquei Clube, dentre outros", avalia o parlamentar.

Cido Medeiros propôs a qualificação em Libras para o servidor público (Foto: Assessoria)