Cido Medeiros pede recuperação de ruas no bairro Estrela Verá
19/12/2014 08:36

Vereador diz qu situação das ruas do bairro requer urgentes medidas para melhorar condições de tráfego

A situação das ruas do bairro Estrela Verá, região sudeste de Dourados, levou o vereador Cido Medeiros (DEM) a fazer indicação solicitando ao prefeito Murilo Zauith (PSB) que determine às secretarias de Planejamento e de Infraestrutura e Desenvolvimento, a execução de serviços de patrolamento, cascalhamento e compactação do solo das ruas do bairro Estrela Verá, principalmente as ruas que servem de itinerário do transporte coletivo.

“As ruas do Estrela Verá não possuem asfalto e em alguns trechos estão intransitáveis, sem condições nem para andar de bicicleta”, explica o vereador, pedindo urgência na recuperação das vias, “pois já encaminhei às pastas competentes, diversas reivindicações dos moradores do referido bairro pontuando as ruas com maior necessidade de recuperação”.

Cido Medeiros explica que a proposição é motivada pela preocupação com os moradores do Estrela Verá, “visto que é necessário patrolamento e o cascalhamento, como forma paliativa, pois o objetivo é que brevemente aquelas ruas também sejam pavimentadas”.

O vereador observa ainda que a falta de asfalto nas ruas do Estrela verá faz com que, além de problemas com poeira em dias de sol e barro em dias de chuva, quando a lama é levada pela enxurrada provoca ainda complicações no tráfego com a formação de crateras e erosões naturais.

“Para os moradores do Estrela Verá, o asfalto é um sonho sem a mínima previsão para ser realizado”, menciona Cido, sugerindo que “a solução seria a prefeitura passar uma patrola naquelas vias, jogar cascalho e compactar para evitar a situação precária que aqueles moradores estão passando por falta de infraestrutura”.



Vereador Cido Medeiros e moradora do Estrela Verá mostram situação de rua do bairro em dia de chuva (Divulgação/Assessoria)

Texto/Fonte: