Cido Medeiros participa de lançamento do “Doutor Saúde” em Campo Grande
30/03/2015 09:03

Vereador também reivindica informações a respeito da abertura do novo hospital em Dourados

O vereador Cido Medeiros (DEM) participou na semana passada, em Campo Grande, do lançamento do projeto Caravana da Saúde, onde foi apresentado o mascote do principal do programa. O projeto desenvolvido pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que visa atender todos os municípios do Estado com cirurgias eletivas e outros procedimentos que estão represados há muitos anos em Mato Grosso do Sul.

Segundo o governador, existem hoje no Estado mais de 18.800 pessoas aguardando por um procedimento cirúrgico, deste número 14 mil estão na fila somente para atendimento de cataratas. O restante é de pequenas intervenções, que deverão ser concluídas já no ano de 2015, com efetiva ação Por parte do governo do Estado.

Reinaldo afirmou ao vereador Cido Medeiros que existe todo um esforço por parte de seu governo para que as pessoas possam ser atendidas e que a demanda represada possa ser todas concluídas ainda este ano. Reinaldo salientou ainda que o programa começou pela cidade de Coxim e vai se estender por todos os demais municípios do Mato Grosso do Sul. “No ano passado foram feitos apenas 1.600 procedimentos, com este ritmo estaríamos levando mais de 10 anos para atender as pessoas com essas cirurgias”, afirmou o governador.

HOSPITAL DE DOURADOS

Aproveitando a oportunidade, o vereador Cido Medeiros manteve audiência na secretária estadual de Saúde onde foi recebido por Mauricio Peralta, que é responsável pelo setor de arrecadação e repasse da Secretária de Saúde, que recebeu documentos das mãos do vereador, que reivindica informações a respeito da abertura do novo hospital em Dourados e de como andam os repasses para o financiamento do setor na segunda cidade do Estado.

Peralta firmou categoricamente de que todos os repasses que estavam atrasados estão sendo colocado em dia e que os novos convênios estão sendo renegociados, principalmente o que visa atender a UPA 24 horas.

A respeito da instalação de um novo hospital, que vai atender tratamento específico, o vereador recebe a informação de que o projeto que está sendo discutido diretamente pelo governador Reinaldo Azambuja, prefeito Murilo Zauith e os secretários Nelson Barbosa (Estado) e Sebastião Nogueira (Município). “Esta proposta é uma prioridade do governador” afirmou Peralta.

Vereador Cido Medeiros entregou documentos ao governador Reinaldo Azambuja, cobrando melhorias para setor de saúde em Dourados (Divulgação)