Cido Medeiros leva reivindicações de diretores de escolas à Capital
15/09/2015 08:35

Reivindicações foram colhidas pelo vereador em visita às unidades escolares e inclui aumento do quadro de servidores administrativos.

O vereador Cido Medeiros (DEM) esteve em Campo Grande na semana passada, quando apresentou ao secretário-adjunto de Educação do Governo do Estado, Josimário Teotônio da Silva, várias reivindicações de diretores de escolas estaduais de Dourados.

As reivindicações foram colhidas pelo vereador em visita às unidades escolares e inclui aumento do quadro de servidores administrativos, além da contratação de empresa para a poda de árvores e gramas, manutenção hidráulica e reposição de lâmpadas queimadas, limpeza de caixas d’água, conserto/troca de ventiladores, conserto de telhados, ampliação de salas de aulas, reforma de banheiros e pinturas internas e externas dos prédios, além de construção de calçadas no entorno das escolas e aquisição de mobiliário.

O secretário-adjunto agradeceu ao vereador por verificar junto aos diretores as necessidades estruturais e de recursos humanos, o que, segundo ele, colabora para que a Secretaria Estadual de Educação execute ações específicas, de acordo com a necessidade de cada unidade escolar. Josimário disse que Cido Medeiros é o primeiro vereador que procura a Secretaria visando atender às reivindicações das escolas estaduais, “pois em geral a maioria dos vereadores se preocupa apenas com as escolas municipais”.

Para Cido Medeiros, a audiência com o secretário-adjunto deve resultar em ações concretas, que irão beneficiar as escolas estaduais de Dourados. “Fui muito bem recebido pelo Josimário Teotônio e pelo superintendente Paulo Malacrida. Eles prometeram que enviarão técnicos para avaliar a situação dessas escolas e elaborar os projetos técnicos necessários para a execução dos serviços”, revelou Cido.

O vereador também foi informado que após essa etapa será aberta licitação para a contratação de empresas para a reforma das escolas, “atendendo assim as reivindicações que me foram apresentadas pelos diretores e que fiz questão de levar pessoalmente às duas autoridades estaduais”.

Vereador Cido Medeiros entregou reivindicações ao secretário-adjunto de Educação, Josimário Teotônio, e ao superintendente de Infraestrutura  Paulo Henrique Malacrida (Foto – Divulgação)