Cido Medeiros destaca conquistas do primeiro semestre
11/07/2017 07:16

11/07/2017 07h14 - Por: Assessoria

O vereador Cido Medeiros (DEM) avalia como positiva as ações realizadas no primeiro semestre de 2017 na Câmara de Dourados. Durante balanço dos trabalhos realizados, ele afirma que está satisfeito em ter conseguido tornar realidade diversas reivindicações que a população solicitou.

"Fomos atendidos pela prefeita Délia Razuk (PR) com serviços de patrolamento, cascalhamento, serviços de limpeza, tapa-buracos e também com pavimentação asfáltica de algumas vias. Realizando assim o sonho de muitos moradores em diversos bairros da cidade", pontuou.

De acordo com dados levantados, de janeiro a julho, o vereador apresentou centenas de matérias no Legislativo, entre proposições e ofícios expedidos para diversos setores municipais, estaduais e federais, bem como a esferas não governamentais.

Ele completou ainda sobre a luta a frente do mandato que é atender prontamente à população. "Sempre busquei construir um mandato participativo, envolvendo os mais diversos setores sociais do município. Acredito que conseguimos alcançar os nossos propósitos de realizar um mandato popular, participativo, que luta por melhorias na segurança pública, na educação, na saúde, na infraestrutura e em outras áreas que afligem a população douradense. Foi um mandato comprometido com as causas sociais", enfatizou.

"Acredito que conseguimos realizar um mandato atuante, que foi reconhecido pela comunidade douradense, apesar de encontrarmos algumas dificuldades de tramitação na burocracia interna do parlamento, mais entendemos que essa é a disputa normal em uma sociedade democrática", completou o vereador.

Infraestrutura

Entre as realizações, o vereador destaca nos bairros Estrela Hory, Jardim Carisma, Porto Belo, Jardim Pantanal, Vila Valderes e Vila São Brás, onde moradores já vivem uma nova realidade com a chegada do asfalto. Ele lembrou que, quando chovia, os moradores deixavam seus veículos e seguiam pelos cantos da via, desviando do alagamento e das crateras que se formavam, sendo impossível sair ou chegar às residências de carro. "Há muitos anos os moradores só ouviam promessas de melhorias", comentou. Segundo o vereador, a pavimentação em ruas dos bairros Jardim Pantanal e Porto Belo já estão sendo preparadas para receber o tão sonhado asfalto.

"A nossa principal bandeira é a participação popular na construção de um mandato participativo e aberto a toda comunidade douradense. Pois entendemos que o vereador é o representante do povo, e para isso é necessário que todos os cidadãos participem das reuniões nos bairros, sessões da Câmara. Que busquem saber como está atuando o seu vereador e consequentemente cobrar ações e também dar a ele subsídio e apoio para o desempenho de suas funções", finaliza.

: Vereador faz balanço dos trabalhos realizados no  primeiro semestre de 2017 / Foto: Eder Gonçalves