Cido Medeiros comemora pavimentação no Jardim Carisma e Canaã IV
16/03/2017 09:06

"O ano começou agora para os moradores do Jardim Canaã IV e Jardim Carisma, com uma movimentação de máquinas e equipes de obras no bairro. É a pavimentação asfáltica que chega à região, acabando com uma espera de vários anos", comemora o vereador Cido Medeiros (DEM), ao lado dos moradores.

Com mais de 300 casas, o Jardim Canaã IV, localizado próximo ao Parque das Nações II, estava entre as 19 regiões de Dourados cujo asfalto estava previsto para este ano, com recursos pactuados entre o governo federal e o Estado.

"Minha luta, junto com os moradores do Jardim Canaã IV, teve início em 2010, quando assumi uma vaga de vereador nesta Casa. Na época os moradores me procuraram e solicitaram que intercedesse com as autoridades visando a pavimentação das ruas daquele bairro. Lutei pelo asfalto e a resposta está aí. Andar de ‘sacolinha’ nos pés nunca mais", diz Cido.

No Jardim Carisma a alegria dos moradores não é diferente, segundo o vereador, uma vez que lá o sofrimento com a poeira e a lama também era grande. "E está com os dias contados. O motivo é que várias ruas do bairro também receberão asfalto. A terraplanagem já está sendo feita e, posteriormente, a empresa aplicará o asfalto", informa o vereador.

A dona de casa Rose Fernandes, que mora no bairro há 13 anos, diz que há anos vem lutando pelo asfalto junto com outros moradores. "Durante todo esse tempo recebemos muitas promessas e também fizemos protestos aqui. Quando o vereador Cido veio visitar nosso bairro estávamos revoltados e na época ele nos disse que iria lutar por nós. Ele cumpriu sua palavra, honrando a confiança que depositamos nele. Hoje as maquinas estão aí realizando este sonho que é o nosso abençoado asfalto", diz a moradora.

Ainda sobre esta conquista que se torna realidade, Cido lembra que fez várias reuniões com moradores dos dois bairros e encabeçou um abaixo-assinado, que foi encaminhado às autoridades. "Foi a partir daí que se iniciou uma verdadeira batalha em busca do tão sonhado asfalto para aqueles bairros. Para chegar ao estágio atual também foram necessárias muitas ações políticas e visitas a deputados federais e ao governador do Estado. Hoje podemos anunciar com alegria que os moradores do Jardim Carisma e do Jardim Canaã IV estão recebendo o tão sonhado asfalto", ressalta Cido.

Cido Medeiros vistoria obras no Jardim Carisma e Canaã IV. (Foto: Divulgação).