Cido Medeiros comemora Caravana da Saúde para Dourados
18/04/2016 11:19

Sub-título

O vereador Cido Medeiros (DEM) destacou, ontem, as ações da Caravana da Saúde em Dourados como uma importante iniciativa do Governo do Estado para desafogar os serviços de saúde. Ele lembrou que ano passado participou, em Campo Grande, do lançamento do projeto e que na oportunidade entregou um documento ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) constando números de pessoas que estavam aguardando por um procedimento cirúrgico em Dourados.

"A inclusão de Dourados no roteiro da Caravana foi um força-tarefa deste vereador também, que por diversas vezes esteve na Governadoria solicitando tal benefício. Para mim é uma satisfação enorme ver nossa reivindicação contemplada, já que somos polo de uma região com grande demanda acumulada de cirurgias e exames", assinalou o democrata, acrescentando que a passagem da estrutura montada pela Secretaria Estadual de Saúde, que inclui profissionais e equipamentos de última geração, vai diminuir significativamente a fila de espera por esses procedimentos.

Cido Medeiros destaca que Dourados está caminhando para uma Saúde de qualidade e a eliminação dos "gargalos" do setor, dos quais a demanda reprimida de procedimentos é um dos principais e gera a superlotação das unidades de saúde. "A parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado pela saúde mostra sensibilidade tanto do governador como do prefeito Murilo Zauith", destacou.

O vereador avalia que o governo do Estado está fazendo a maior ação de reestruturação do sistema de saúde da história de Dourados, pois equipamentos e serviços serão melhorados. "Por onde a Caravana passa, a saúde fica. São centenas de profissionais de saúde, voluntários e várias unidades móveis equipadas para a realização de exames, consultas, cirurgias, palestras, serviços de cidadania e muito mais; isso é para ser comemorado", finaliza o parlamentar.

GABINETE ITINERANTE

Para dar suporte à equipe da Caravana da Saúde em Dourados, o vereador Cido Medeiros instalou o seu Gabinete Itinerante para atender durante os três dias. O Gabinete tem por objetivo orientar com informações as pessoas que chegam e também servir lanches, sucos, água gelada, tereré e colher reivindicações da população.

Vereador Cido Medeiros entregou documentos ao governador Reinaldo Azambuja ainda no ano passado
(Divulgação/Reginaldo Miguel)