Cido Medeiros cobra serviços para Vila São Brás
11/03/2016 07:53

Em indicação que fez esta semana ao prefeito Murilo Zauith (PSB), o vereador Cido Medeiros (DEM) sugeriu ao chefe do executivo que determine a realização de uma série de serviços na Vila São Brás, populoso bairro da região do Grande Parque das Nações.

Entre os serviços, Cido pede prioridade para a operação tapa-buracos, "já que a maioria das ruas do bairro se encontra sem condições mínimas de tráfego e isso tem causado muito transtorno aos condutores, que são obrigados a disputar espaços com motociclistas e ciclistas, sem contar que por conta da quantidade de buracos, são obrigados a trafegarem pelo passeio público, ocupando espaço destinado aos pedestres". Cido Medeiros também sugere a retirada de terras que estão acumuladas há aproximadamente três anos na pista de rolagem, principalmente na rua Ramão Ozório, em frente à Vila dos Ofícios e, ainda, a roçada de matagais no pátio da Vila dos Ofícios.

"A retirada de terras acumuladas no leito da rua se faz necessário, haja vista que há mais de três anos aquela via não recebe o serviço de varrição e por conta da falta deste tipo de manutenção, em dias chuvosos a rua se trona em um verdadeiro atoleiro, mesmo em seu pavimento, e em dias de sol, a poeira é um transtorno para aqueles que residem às margens da via, bem como a todos os comerciantes", explica Cido.

Já em relação à roçada de matagais no pátio da Vila dos Ofícios, o vereador explica que "é uma questão apenas de bom senso por parte da secretaria competente, pois já foram vários pedidos feitos, sem nenhuma resposta". Ele diz ainda que "enquanto não há uma roçada, os moradores são obrigados a conviver com sapos, rãs, aranhas e outros animais peçonhentos, que invadem suas casas". MERENDA ESCOLAR Cido Medeiros também fez gestões junto ao secretário estadual de Educação, Hélio de Lima, para que interceda junto ao Governo, visando o aumento do valor per capta destinado a merenda escolar. "O valor de R$ 0,30 é insuficiente para qualquer compra de alimento. Ele não consegue garantir a qualidade nutricional neste valor tão baixo", justificou, observando que em Dourados são repassados R$ 30 mil para cada grupo de 1.000 alunos, para um período de 100 dias.