Cemar pede celeridade na limpeza de lago no Parque Municipal Rego D’Água
Limpeza feita em um dos lagos do Parque Rego D’água
28/09/2023 08:54

Essa semana o vereador Cemar Arnal (Solidariedade) acompanhou os serviços de limpeza em um dos lagos do Parque Municipal Rego D’Água, no Jardim Água Boa, um dos cartões postais da cidade e que vem se constituindo em ponto de encontro obrigatório da sociedade douradense.

O local passa por rigoroso projeto de decantação de matos, principalmente a “tiririca”, que tem sufocado o lago, impedindo de circulação e, com isso, comprometendo a oxigenação da água.

“Nossa ação enquanto vereador, morador desse bairro e usuário deste magnífico espaço municipal de lazer e entretenimento, é de auxiliar na sua manutenção”, comentou Cemar Arnal, um dos frequentadores assíduos em caminhadas e outras atividades físicas naquele espaço público.

Cemar fez questão de ressaltar que a limpeza não é de minha responsabilidade, estou apenas acompanhando os trabalhos. Ela está sob responsabilidade do secretário de Agricultura Familiar, Joaquim Soares, e, pelo que ele disse à TV, o serviço deve ainda levar cerca de dois meses para ficar totalmente pronto”, lembrou o vereador.

A abertura do Parque Municipal Rego D’Água fez parte das prioridades do vereador Cemar ainda na época de campanha.  Ele destaca o apoio do prefeito Alan Guedes (PP) e dos secretários das pastas competentes, juntamente com os demais servidores, pela atenção dispensada às demandas dos moradores.

Valmir da Silva, o Netinho, responsável pelo Parque, aponta as conquistas alcançadas pela equipe, todas positivas, principalmente o retorno das pessoas, que voltaram a ocupar os espaços existentes e usufruir dos equipamentos públicos ali disponibilizados. O Parque Rego D’Água recebe, todos os dias, dezenas de visitantes.

BOCA DE DRAGÃO

Essa semana o vereador Cemar Arnal também comemorou junto com a comunidade da região do Grande Cachoeirinha a instalação, pela equipe da Semsur, de uma nova “boca de dragão” na Rua Eulália Pires, em frente ao Cras da Vila Almeida. Tão logo a obra ficou pronta, o presidente da associação de moradores, Jota Farias, fez questão de fazer o registro e comemorar o feito.3 - Serviço realizado na Eulália Pires foi elogiado pelos moradores