Cemar destaca conclusão do asfalto no acesso ao Hospital da Missão Caiuás
Vereador Cemar Arnal comemora asfaltamento no acesso do Hospital da Missão
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
30/04/2021 10:48

O vereador e vice-presidente da Câmara Cemar Arnal (Solidariedade) destacou as ações do governo do Estado ao concluir as obras de pavimentação no acesso ao Hospital Porta da Esperança, da Missão Caiuás, em Dourados.

“Essa ação era aguardada há muito tempo e com esforço e união, a importante obra de infraestrutura foi concluída”, disse Cemar.

Com a finalização da nova via, de acordo com o secretário Estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel, a pavimentação atende antiga reivindicação da comunidade indígena. “Nosso intuito, desde o primeiro momento, foi o de salvar vidas, já que agora os pacientes que precisam se deslocar naquele trecho terão um atendimento muito mais rápido. As ambulâncias podem chegar até o Hospital da Missão, sem o risco de ficarem atoladas ou quebradas no meio do caminho por falta de pavimentação”, ressaltou.

O secretário de Governo e Gestão Estratégica, Sérgio Murilo Mota, enfatizou que além das obras de pavimentação e drenagem, o local recebeu uma ciclovia. “A via está asfaltada e sinalizada, como os moradores pediram. É mais um compromisso cumprido do governador Reinaldo Azambuja”.

O diretor do hospital, reverendo Benjamin Benedito Bernardes, disse que a via asfaltada possibilitou um socorro mais ágil dentro da Reserva. “Antes o Samu nem conseguia entrar aqui porque o acesso era muito difícil. A gente tinha que garantir todo o transporte dos enfermos mais graves em uma ambulância do próprio hospital, que por causa da buraqueira demorava para chegar nas unidades de saúde da área urbana”, apontou.

Cemar Arnal parabenizou os trabalhadores. “São ações austeras dessa categoria responsável diretamente pelo equilíbrio econômico e social e a eles também queremos dirigir nossas homenagens. O trabalho dignifica o homem, famílias e entidades, como também ao governo e todos que se esforçaram pela pavimentação”, pontuou.

“De uma maneira geral, vejo que todas as forças laboral têm atuado com eficiência e feito um trabalho que merece ser reconhecido e reitero que minha luta é no sentido de defender seus interesses e valorizá-los. Acredito que juntos somos mais e dessa união teremos uma cidade mais próspera, equilibrada e pacífica”, finalizou Cemar Arnal.