Cemar comemora entrega da Academia de Saúde no Parque do Córrego Rego D’Água
Cemar Arnal festeja a entrega de Academia ao Ar Livre no Parque Rego D'Água
17/05/2023 09:38

O vereador e 1º secretário da Câmara de Dourados, Cemar Arnal (SD), participou na manhã desta terça-feira (16), junto com o prefeito Alan Guedes (PP), com o secretário de Saúde, Waldno Lucena, entre outras autoridades, da entrega da “Academia de Saúde” no Parque do Córrego Rego D’Água, no Jardim Água Boa.

A academia é voltada, principalmente, para as pessoas da terceira idade, disponibilizando profissionais especializados que acompanham e orientam exercícios e atividades voltados para este segmento. A equipe multidisciplinar da Secretaria de Saúde atua no Rego D’Água e realiza o mesmo trabalho, também, nas UBS do Campo Dourado e do IV Plano e, ainda, no CSU.

Para Alan Guedes, “é muito importante essa equipe de apoio à saúde da família trazendo essa atividade nova aqui no Rego D’Água, incentivando a prática da atividade física, estando aberta ainda a quem tiver interesse”. O prefeito lembrou as atividades acontecerão às terças e quintas, “mas há outros dias e outros locais, como no Izidro Pedroso e no Ceper do Flórida, por exemplo, e há muita gente envolvida, principalmente neste mês de maio, mês de combate à hipertensão, então, é um trabalho multidisciplinar que a equipe do NASF faz e a gente fica muito feliz em poder contribuir”.

O secretário de Saúde Waldno Lucena aponta que investir na saúde não é gasto, é investimento. “A atividade física é um dos pilares da manutenção da saúde, da prevenção das doenças. A prática da atividade física regular é muito importante para a qualidade de vida e para a nossa saúde”, afirmou.

O fisioterapeuta Vilmar, do NASF (Núcleo de Atendimento à Saúde da Família), esclareceu que a equipe é formada por psicólogo, fisioterapeuta, assistente social, nutricionista e profissionais de educação física, que contribuem para o bem estar físico, social e espiritual.

Morador do Jardim Água Boa, o vereador Cemar contou que frequenta o parque todos os dias, praticando atividades físicas. “Você estar na região onde você reside, pratica esportes e atua e poder atender aos anseios das pessoas, e, nesse caso, o pessoal da terceira idade, é muito gratificante, você ver a felicidade no semblante das pessoas e isso nos incentiva a trabalhar ainda mais”, comentou Cemar, observando que parque “precisa e vai melhorar mais ainda”.

Cemar aproveitou para anunciar que a limpeza do lago, que necessita de equipamentos especiais está prevista para ser feita já nos próximos dias, assim como as obras do centro esportivo da Vila Cachoeirinha, que, segundo ele, deve ter início em cerca de trinta dias.

Por fim, Cemar falou do trabalho que realiza junto com sua equipe para atender a população. “Temos trabalhado bastante e vamos trabalhar mais ainda, já que fomos eleitos para atender a comunidade e meu desejo é melhorar mais ainda, fazendo jus à boa avaliação que temos recebido do povo”, pontuou o vereador.