Cemar celebra revitalização do Ginásio Municipal: “Gol de placa para esportistas”
Observado pelo prefeito Alan Guedes, Cemar Arnal assina ordem de serviço
Foto: Rodrigo Pirola/Prefeitura
14/06/2023 09:50

O prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP), assinou a ordem de serviço para revitalizar o Ginásio Municipal de Esportes “Ulysses Guimarães”. A solenidade reuniu autoridades como o 1º secretário da Câmara Municipal de Dourados, o vereador Cemar Arnal (Solidariedade). Esse era o anseio antigo de desportistas por a área ser um importante local para prática de modalidades como futsal, judô, basquete, handebol, karatê, boxe e jiu-jítsu.

Na cerimônia, anteontem (12), Cemar emocionou-se ao ver a tão esperada reforma e ampliação ser concretizada. “Como muitos, aqui participei de encontros memoráveis. Vamos arrumar a casa para grandes e belos embates, é um verdadeiro gol de placa para os esportistas”, comenta ao assinar o protocolo junto ao prefeito, ao secretário municipal de Obras Públicas (Semop), Luis Gustavo Casarin, e ao diretor da Fundação de Esportes de Dourados (Funed), Luis Arthur Spinola Castilho.

Com investimento de R$ 4,3 milhões, do Governo de Mato Grosso do Sul e contrapartida do município, o projeto prevê reforma total das estruturas, com ampliação dos vestiários, modernização dos sistemas de iluminação e som, cercamento do estacionamento e adequação às normas de acessibilidade. Depois de pronto, o ginásio reestruturado, inaugurado em 1992, será um dos cartões-postais de Dourados – fica no Jardim Paulista, no quadrilátero das ruas Santos Dumont, Joaquim Alves Taveira, Floriano Brum e Monte Alegre.

Arenas esportivas – Guedes também assinou a ordem de serviço para execução de bases de seis arenas esportivas do programa “MS Bom de Bola”, realizado por meio de convênio com o governo estadual. Serão contemplados o Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão (Jorjão), o Estádio Municipal Frédis Saldivar (Douradão), o Parque Antenor Martins (Parque do Lago) e os bairros Parque das Nações 2 e jardins Santa Maria e Guaicurus.

Projeto da prefeitura de Dourados para o ginásio municipal (Arte: Semop/Prefeitura)

Texto/Fonte: Assessoria/CMD