Cemar Arnal pede recapeamento de toda malha viária de transporte coletivo em Dourados
Recapeamento na linha de ônibus coletivo em Dourados é pedido do vereador Cemar
28/02/2023 09:48

Sensibilizado com a situação problemática do asfalto em Dourados, o vereador e 1º secretário da Câmara Municipal vai entrar com indicação endereçada ao prefeito Alan Guedes (PP) e ao governador Eduardo Riedel (PSDB), com cópias às respectivas secretarias, sugerindo estudos para que seja recapeada, em toda sua extensão, a malha viária das linhas de transporte coletivo, por onde circulam os ônibus no município. Ao todo são 25 linhas, entre urbanas e rurais.

As linhas regulares cobrem, ao todo, mais de oito mil quilômetros/dia, onde a mais distante é a que atende ao distrito da Macaúba, com 50 quilômetros de percurso.

Cemar Arnal justifica que o pedido não resolve toda problemática da buraqueira em Dourados, porém, “conseguindo o benefício do recapeamento nas linhas de transporte coletivo seria muito importante e melhoraria muito as condições de tráfego e até a manutenção dos veículos”.

Na visão do parlamentar, a criação de uma força-tarefa com o objetivo de realizar estudos e, no mais curto espaço de tempo, realizar o serviço, sanaria o problema dos buracos nesses trechos, que são muitos e por todos os lados, facilitaria o trânsito dos veículos e traria mais segurança para os usuários e trabalhadores.