Cemar Arnal pede atenção especial para atividades no Centro de Convivência do Idoso do Água Boa
Cemar Arnal (à esquerda na foto) foi recebido pelo diretor do CCI, Irineu Ribeiro
Foto: Divulgação/Assessoria
31/03/2022 16:26

O vereador Cemar Arnal (Solidariedade) esteve em visita ao CCI (Centro de Convivência da Pessoa Idosa) André’s Chamorro, no Jardim Água Boa, principal ponto de atividades para a população acima dos 60 anos no bairro, para verificar de perto o planejamento para retomada da agenda de atividades elaborado pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

A visita aconteceu nesta quarta-feira (30), quando Cemar foi recebido pelo coordenador do centro, Irineu Ribeiro. O vereador ouviu também de frequentadores as principais demandas para melhorias na assistência e infraestrutura. O plano de retomada das atividades acontece após o longo período de suspensão por conta da pandemia de coronavírus e de restrições de convivência aplicadas para contenção dos índices de transmissão da doença.

A rotina ‘normal’ atualmente se fez possível graças ao avanço da vacinação. Cemar destacou que a agenda de atividades está sendo elaborada, cumprindo os critérios estabelecidos com a prefeitura através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O vereador prometeu empenho para buscar soluções às demandas apresentadas para que as expectativas da comunidade que habitualmente frequenta o CCI sejam correspondidas, principalmente no que diz respeito à qualidade de assistência. “Ideias temos muitas, porém não podemos fazer nada de qualquer modo, sem planejamento. Políticas públicas têm de passar por vários ritos e critérios, incluindo sobretudo licitação”, explicou.

A ideia principal é que o CCI seja preparado para retomar todas suas atividades ao longo deste ano e seja de fato a principal alternativa de lazer e entretenimento para as pessoas idosas da região do Jardim Água Boa.

O CCI fica localizado na Rua Cafelândia, ao lado do Centro Esportivo e Recreativo Jorge Antônio Salomão, conhecido popularmente como ‘Jorjão’. Lá, idosos podem desfrutar de danças, ginásticas, sinuca, caminhada, artesanatos, roda de violão, gincanas e muitas outras atividades, todas orientados por profissionais qualificados. Além disso, a unidade realiza também diversos eventos como, por exemplo, bailes da terceira idade.