Cemar Arnal participa da assinatura de convênio para construção da 2ª etapa da sede da AAGD
Cemar Arnal durante ato de assinatura de convênio para melhorias na AAGD
25/10/2022 09:33

O vereador Cemar Arnal (Solidariedade) participou nesta segunda-feira (24) da cerimônia de autorização do convênio de R$ 1.713.614,00 (um milhão, setecentos e treze mil e seiscentos e quatorze reais) com a AAGD (Associação de Pais e Amigos dos Autistas da Grande Dourados), visando à construção da segunda etapa da sede da instituição. O recurso é do Governo do Estado e foi disponibilizado por meio de parceria e articulação de vários representantes do Executivo e Legislativo municipais.

“Fico extremamente feliz em poder auxiliar na efetivação do equilíbrio e bem-estar de pessoas especiais”, falou Cemar durante o ato de assinatura, na presença do prefeito Alan Guedes e outras autoridades, como os secretários municipais de Agricultura Familiar, Ademar Zanatta e de Assistência Social, Daniella Hall; os vereadores Laudir Munaretto, Sérgio Nogueira, Dr. Diogo Castilho; o procurador-geral do Município, Paulo César Nunes da Silva; o deputado federal, Geraldo Resende, dentre outros.

“É um momento de muita alegria para mim, porque há 12 anos eu e minha esposa tivemos a ideia de criar um espaço para atender as crianças autistas. Isso foi crescendo, se tornou uma associação e agora estamos realizando esse sonho. Não seria possível sem esses representantes que estão aqui, contribuindo e confiando no nosso trabalho. Graças a Deus, com essa segunda etapa, vamos poder atender mais gente com a mesma qualidade”, salientou Francisco Sobrinho de Brito, presidente da AAGD

Ana Cláudia Pereira da Silva, diretora-geral da Associação destacou a parceria de várias frentes que possibilitam o atendimento oferecido pela instituição que supre uma demanda que as famílias tanto necessitam.

Cemar lembrou que em 2011 a Associação foi reconhecida como utilidade pública com o projeto de lei de sua autoria. “E pensar que há 10 anos tive o privilégio de propor e ter aprovada a criação da criar a lei (nº 3443/2011) que reconheceu a AAGD como entidade de utilidade pública municipal”, encerrou.