Cemar Arnal destaca importância de drive-thru para avanço da vacinação contra a Covid-19
Cemar Arnal (primeiro à esquerda) destacou importância de novo espaço que deve acelerar imunização da população em meio a pandemia de coronavírus
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
23/06/2021 10:33

O vereador Cemar Arnal (Solidariedade) destacou a importância do atendimento no recém inaugurado drive thru do Espaço Dom Teodardo Leitz, ao lado do Estádio Douradão, para o avanço da campanha de imunização contra a Covid-19 em Dourados.

O espaço foi aberto no dia 14 deste mês, após parceria entre a Prefeitura de Dourados e a Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul). O vereador esteve presente na cerimônia de abertura.

“Essa espaço é de grande contribuição no combate à pandemia aqui em Dourados. Desde o acesso, muito bem controlado pela Guarda Municipal e Polícia Militar, quanto a vacinação em si. Os boxes separados para a entrada e atendimento à população fazem com que o fluxo siga rapidamente para a aplicação do imunizante”, avaliou Cemar.

No primeiro dia de atendimento, o drive-thru teve a aplicação de 1.400 doses de vacina contra a Covid-19, segundo levantamento divulgado pela Prefeitura.

Plenarinho

No dia 18 deste mês, Cemar teve ainda uma agenda com os membros da Comissão de Habitação e Patrimônio Público e o advogado Carlos Augusto Pimentel. O encontro aconteceu no plenarinho da Câmara Municipal e teve como principal objetivo a discussão sobre o Projeto de Lei n° 064/2021, que revoga os dispositivos na Lei n° 2.687 de 01 de julho de 2004.

O Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo, foi aprovado em primeira discussão na sessão remota realizada na última segunda-feira (21). Com a aprovação, está autorizado que o município possa doar imóveis urbanos ao Sinsemd (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Dourados).