Cemar Arnal celebra reabertura do Parque Rego D’Água para a população
Parque Rego D’Água foi revitalizado e entregue oficialmente no sábado (2) para a população
Foto: Divulgação/Assessoria
05/07/2022 15:31

Um dos principais pontos de lazer e entretenimento em Dourados, o Parque Rego D’Água foi reaberto para uso da população depois de uma força tarefa para manutenção, realizada pela prefeitura. 

No sábado (2), o vereador Cemar Arnal (Solidariedade), junto do prefeito Alan Guedes (PP), que estava acompanhado de secretários e assessores, verificou de perto a movimentação das famílias da região que aguardavam há muito tempo por melhorias.

Conforme relataram moradores, a comunidade agora tem de volta um local para fazer atividades físicas e recreativas individual ou em grupo, com segurança e em contato direto com a natureza. No parque, estão disponibilizadas quadras esportivas, espaço para crianças e exercícios físicos, além de uma repaginada pista de caminhada. 

“É a realização de um sonho de toda a comunidade dessa região, que há muito tempo reivindicava a atenção do poder público para a necessidade dessa revitalização”, disse o vereador, destacando a importância do trabalho realizado.

Maria Esther, moradora da região, reforçou o quanto a área de lazer é importante para quem mora por ali. “Agora sim podemos passar momentos bons e usufruir de um espaço de lazer, alegria, confraternização e próprio para família e jovens, que encontram aqui diversas possibilidades para se desenvolver e aproveitar de tudo que o parque oferece”, elogiou.

O trabalho de revitalização foi realizado com base em uma preocupação com a área externa e a iluminação das ruas no entorno, para garantir mais segurança. Cemar ressaltou também a necessidade de que a população ajude a fiscalizar e preservar o espaço público.

“Esse lugar é belíssimo do nascer ao pôr do sol. Temos que ter consciência e responsabilidade no cuidado com a manutenção e sempre dar vida a esse que é um dos pontos mais aprazíveis de nossa cidade”, apontou o vereador, que destacou ainda o bom resultado da parceria entre a Câmara, Prefeitura, Associações de Moradores e empresários. 
 

Texto/Fonte: Assessoria