Cemar Arnal assume 1ª secretaria da Câmara e prega harmonia e responsabilidade
Vereador Cemar Arnal, primeiro-secretário da mesa diretora da Câmara de Dourados
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
10/02/2023 09:35

Uma sessão solene na noite de segunda-feira (07) marcou o início do ano legislativo na Câmara Municipal de Dourados. A Casa de Leis retomou os trabalhos com uma nova composição em sua Mesa Diretora, que irá conduzir os trabalhos no biênio 2023/2024: Cemar Arnal (Solidariedade), que era o vice-presidente, é agora o 1º secretário e vai ajudar o presidente Laudir Munaretto (MDB) na administração da Casa. Maurício Lemes (PSB) assumiu a vice-presidência e Liandra Brambilla (PTB), a 2ª secretaria.

A eleição e posse da nova Mesa Diretora aconteceu em dezembro, durante sessão ordinária.

Ao comentar sobre a nova função na Casa, Cemar Arnal afirmou que vai exercê-la com “atenção e responsabilidade”, principalmente com as finanças. Ele disse estar em condições para dialogar com os demais pares, servidores, credores, dentre outros. “Tenho absoluta certeza da harmonia, no que diz respeito às demandas legislativas, pela maturidade, austeridade e responsabilidade com que cada parlamentar dispensa, tanto interna como externamente”, diz.

Na legislatura passada Cemar Arnal respondia pela vice-presidência, auxiliando o presidente Laudir Munaretto e os demais sempre com diplomacia e reciprocidade. O vereador defende transparência em sua gestão e anuncia gestão harmônica e ao mesmo tempo de independência do poder executivo, visando sempre o bem comum da coletividade douradense.