“Ceim de Vila Vargas é um marco na história”, considera Bebeto
Bebeto destacou o compromisso da prefeita Délia com os moradores dos distritos
Foto: João Pires
30/01/2020 08:17

Inaugurado na segunda-feira (27), o Ceim José Marques da Silva “Vô Cazuza” em Vila Vargas já está recebendo matriculas de alunos dos distritos. A unidade conta com 240 vagas e atenderá crianças de até 6 anos de idade. A obra foi entregue pela prefeita Délia Razuk (PTB) e contou com a participação da comunidade, vereadores, secretários municipais e outras autoridades políticas.

Em seu discurso, o vereador Bebeto (PL) lembrou de seu empenho no ano de 2011 para garantir a obra, quando na época, como o único representante da zona rural na Câmara de Dourados, intercedeu junto ao Executivo, garantindo a vinda da unidade para Vila Vargas. “Sabemos que a maioria dos Ceims pelo país ficou só no alicerce, porém a administração municipal não mediu esforços para dar continuidade à obra. Este Ceim é um marco na história dos distritos, pois hoje tudo o que o cidadão tem acesso na área urbana também existe na zona rural”, considera.

Com atendimento em dois turnos, o Ceim foi construído com recursos federais – FNDE (Fundo Nacional para Desenvolvimento da Educação) e contrapartida do município. Iniciada em abril de 2014 e concluído no final de 2019, conta com salas-creche I, II e III, salas de pré-escola, setor de serviços (cozinha, lavanderia, despensa e vestiário para funcionários), setor administrativo (recepção, sala de professores, sala da direção, secretaria e almoxarifado), 10 banheiros, sendo dois para portadores de necessidades especiais, sala de informática, sala multiuso, pátio coberto e anfiteatro.

Estradas

Antes mesmo do inicio das sessões legislativas que retornam na próxima segunda-feira (3), o vereador Bebeto encaminhou diversos ofícios endereçados a prefeita Délia e aos secretários municipais de Obras e Agricultura, solicitando a recuperação urgente de em diversas localidades da área rural, principalmente nos pontos considerados críticos, na região do Guassú, Vila Vargas, Vila Formosa, Macaúba, Picadinha e Itahum.