Castramóvel em Dourados é luta do vereador Mauricio Lemes
Vereador Mauricio agradece emenda do deputado Marcio Fernandes que garante um Castramóvel ao município
Foto: Valdenir Rodrigues
05/04/2021 08:42

O vereador Mauricio Lemes (PSB) comemorou o anúncio feito pelo prefeito Alan Guedes (PP), na semana passada, com relação a emenda do deputado estadual Marcio Fernandes (MDB) que garante a aquisição de uma unidade móvel de castração de cães e gatos (Castramóvel) para Dourados.

A emenda anunciada, no valor de R$ 150 mil, atende a diversas solicitações do vereador Mauricio, endereçadas ao deputado Marcio Fernandes, entre elas ofício encaminhado na data de 11 de dezembro de 2019 e outros dois requerimentos com datas em 27 de abril de 2020 e 08 de junho de 2020. Os documentos foram protocolados na Câmara Municipal no mandato passado do vereador.

Também em outubro de 2019, encaminhou indicação no mesmo sentido, desta vez endereçada à administração municipal, com cópias ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e aos deputados estaduais que representam Dourados e ainda a senadora Soraya Thronicke (PSL).

Para o vereador Mauricio, a vinda do Castrámovel para Dourados contribuirá principalmente para o controle reprodutivo dos animais domésticos, muitos inclusive abandonados nas ruas da cidade. “Esta unidade de castração poderá ser utilizada pela população gratuitamente em diversos bairros, sem a necessidade que os tutores destes animais procurem auxilio no CCZ, tendo em vista que o município ainda não conta com um centro de castração público”, afirmou.

CAUSA ANIMAL

Outras ações do vereador Mauricio Lemes são direcionadas à causa animal, demonstradas em diversas proposições na Câmara de Dourados, tais como solicitação para a construção de um abrigo para animas em situação de ruas ou maltratados, a criação de um Fundo Municipal, com recursos destinados ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), além do empenho na ampliação do número de membros do CMPDA (Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais), em Dourados.