Carlito do Gás prossegue luta por sede do Bombeiros na região leste
20/02/2018 07:09

20/02/2018 07h07 - Por: Da Assessoria

O vereador Carlito do Gás (PEN) voltou a defender a construção de uma nova sede do Corpo de Bombeiros para atender a região leste de Dourados. A discussão acerca de uma nova sede para a Corporação estava "adormecida" e foi retomada com a posse de Carlito, que adotou a medida como uma das bandeiras do seu mandato.

"Desde o ano passado temos enfatizado a necessidade de uma nova sede, de forma a contemplar a nova realidade geográfica da cidade. Acionamos o governador Reinaldo Azambuja, o então secretário de Justiça e Segurança Pública José Carlos Barbosa e agora temos esperança que o secretário Antônio Carlos Videira, assim como nossos deputados estaduais e a bancada federal, encampe essa luta", lembrou Carlito.

A sede da corporação, localizada na Avenida Presidente Vargas, foi construída em 1976, quando a região leste era composta basicamente por chácaras. Hoje essa região expandiu-se e é um extenso conglomerado com aproximadamente 50 bairros, como Vila Industrial, Jardim Santa Maria, Ouro Verde, Parque das Nações I e II, Jockey Clube, Guaicurus e outros, nos quais além das residências estão instaladas industrias de grande porte e que possuem grande densidade populacional.

"A atual sede do corpo de bombeiros fica localizada muito longe destes bairros e o trajeto até a região leste possui um trânsito ‘apertado’, o que naturalmente compromete o tempo-resposta em caso de um eventual chamado. Acresça-se o fato do Grupamento de Dourados atender também os distritos e os municípios de Itaporã e Douradina. O Governo do Estado precisa estar atento a essa nova realidade", ponderou o vereador.

Carlito do Gás ressaltou que já foram feitos até projetos executivos para mais uma sede, com indicação de possíveis locais, mas foram "engavetados". Como alternativa à construção sugeriu-se a locação de um espaço, ideia que também não prosperou.

"Estamos conclamando todas as forças políticas e representativas de Dourados para que o Corpo de Bombeiros possua mais uma sede", afirmou Carlito, que deve se reunir nos próximos dias com o secretário de Justiça e Segurança Pública e com parlamentares para tratar do assunto. (Da Assessoria)

Carlito do Gás lidera luta por uma nova sede do Corpo de Bombeiros / Foto: Thiago Morais