Carlito do Gás pede proteções laterais em córregos urbanos
13/03/2018 09:52

13/03/2018 09h49 - Por: Assessoria

O vereador Carlito do Gás (PEN), durante a sessão de segunda-feira, 12, encaminhou pedido à Prefeitura de Dourados solicitando a restauração e adequação das pontes localizadas no perímetro urbano de Dourados no que tange às muretas de proteção e também limpeza e recomposição de matas ciliares dos córregos por elas transpostos. "As muretas nas laterais das pontes são fundamentais para atenuar o eventual choque dos veículos, tendo como finalidade promover seu retorno à pista da maneira mais natural possível, além de garantir a segurança dos pedestres", explicou o vereador.

"Infelizmente o que se tem observado nas pontes sobre córregos que cruzam o perímetro urbano da nossa cidade (notadamente o Paragem e o Rego D’Água) é a deterioração desse tipo de estrutura de segurança e, em alguns casos, a inexistência. Entendemos ser necessária uma restauração completa de todas essas pontes, paralelamente à execução de uma força-tarefa para retirada de entulhos e recomposição das matas ciliares", afirmou Carlito, lembrando que recentemente propôs a criação de um Programa Permanente de Preservação dos Córregos de Dourados, que prevê ações preventivas e corretivas para evitar problemas como o que vem sendo verificado nas pontes e que está comprometendo a segurança tanto de condutores como de pedestres.

Há poucos dias, lembrou Carlito, um adolescente de 14 anos caiu de uma ponte sobre o córrego Córrego Rego D'Água, entre as ruas Cuiabá e Monte Castelo, e ficou sete dias internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Esta é uma das muitas pontes sem proteção lateral existentes na cidade e que motivaram a iniciativa do vereador de solicitar o serviço à Prefeitura.

Carlito pediu a restauração de pontes de Dourados (Foto: Divulgação)