Carlito do Gás pede manutenção em semáforos e lombadas eletrônicas de Dourados
05/04/2018 09:10

05/04/2018 09h08 - Por: Assessoria

O vereador Carlito do Gás (PEN) solicitou à Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) a realização de serviços de manutenção nos semáforos e nos redutores de velocidade instalados no perímetro urbano e nos distritos de Dourados. Ainda requereu a implantação, nos semáforos, de placas indicativas de sentido, já que em muitos casos o motorista fica confuso e não sabe qual via pode adentrar após a abertura do sinal.

"Constatamos e recebemos reclamações de condutores, apontando que muitos redutores de velocidade ou semáforos apresentam problemas, como registro a maior ou menor de velocidade, interrupções constantes de funcionamento, entre outros problemas causados, que são gerados por fatores como queima de fusíveis e pela falta de manutenção", relatou o vereador no documento enviado à Agetran.

"Há inclusive casos de semáforos com a estrutura torta por conta de acidentes automobilísticos, o que, além de dificultar a visibilidade, deixa as vias com péssimo aspecto urbanístico. No caso das placas indicativas de sentido em semáforos, trata-se de um importante meio de orientar os motoristas e evitar acidentes", completou o vereador, solicitando "a urgente ação do poder público para solucionar o problema, que tem gerado transtornos e riscos aos condutores e aos pedestres".

Carlito do Gás solicitou manutenção de semáforos e redutores de velocidade (Foto: Divulgação)