Carlito do Gás pede feira livre no Parque das Nações I
25/09/2019 07:22

25/09/2019 07h21 - Por: Assessoria

Com o objetivo de fortalecer a geração de renda e o desenvolvimento da região do Parque das Nações I, o vereador Carlito do Gás (Patriota) entrou com indicação na Sessão Ordinária da Câmara de Dourados, realizada nesta segunda-feira (23), para que o Legislativo encaminhe pedido à Prefeitura solicitando a instalação de uma feira comunitária no bairro.

A proposta foi apresentada na manhã desta quarta-feira (18) ao secretário de Agricultura, Junior Bittencourt. Segundo Carlito do Gás, a implantação da feira trará possibilidade de renda à população, que também vai definir o local de funcionamento e o dia da semana. Um dos locais sugeridos fica em frente à Praça da Juventude.

"Esse Projeto visa atender a região, especialmente os moradores de baixa renda e consequentemente quem tem dificuldade de se deslocar para outras localidades", ponderou o vereador.

Ele afirma que a própria comunidade vem solicitando o empreendimento. "Esse pedido partiu dos próprios moradores, em recente reunião. Na ocasião, nos foi solicitado empenho para que seja instalada uma feira livre no bairro. Vamos encaminhar o pedido à prefeita Délia Razuk (PTB) para que seja analisada essa possibilidade", comentou. "Acreditamos na prefeita e no secretário de Agricultura para nos atender", completou Carlito do Gás, morador do bairro juntamente com a família.

Ouro FinoPara a Sitioca Ouro fino, Carlito do Gás requereu mudas de mandioca para o plantio, visando o incentivo da agricultura familiar. Ele ainda solicitou a ampliação na horta da Escola Municipal Geraldino Neves Correia, no distrito da Picadinha, apresentada ao secretário Junior Bittencourt, que garantiu celeridade aos pedidos.

Junior Bittencourt aproveitou para apresentar feitos de sua pasta, como Hortas Agroecológicas nas escolas e o Programa Agricultura Familiar pelo Cras (Centro de Referência ao Desenvolvimento Social), que atende aproximadamente duas mil famílias em Dourados com doação de verduras.

Carlito ainda realizou outras indicações como: faixas elevadas e sinalizações em torno da Escola Municipal Antônia Cândida de Melo, no Jóquei Clube; redutor de velocidade na rua de acesse à Escola Estadual José Pereira Lins, na Vila São Braz; melhorias na Vila Industrial; moção de congratulações e reconhecimento para Edilson da Silva Araújo e Edson Augusto Rios, pelo brilhantismo do amistoso entre Despachante Mato Grosso x Atletas de Cristo de Futsal, que levou centenas de pessoas ao Ginásio Municipal de Esportes no dia 13 de setembro.

Carlito do Gás com o secretário Junior Bittencourt durante reunião (Foto: Assessoria)