Carlito do Gás pede asfalto na Rua Potreirito no Parque das Nações I
Situação precária revolta moradores do Parque das Nações I
13/02/2020 07:27

O vereador Carlito do Gás (Patriota) encaminhou proposição à Prefeitura Municipal, através da Câmara de Dourados, para que seja asfaltado trecho da Rua Gelcy Maria Teixeira Marcondes, antiga Potreirito, no Parque das Nações I.

A situação no local é crítica, de acordo com o vereador, e tem causado revolta aos moradores e de quem passa pelo local, que é de bastante fluxo, já que a região leste da cidade vive em desenvolvimento acelerado com a construção de novos conjuntos habitacionais e o consequente aumento populacional.

Atento a tudo isso, Carlito apontou que empresários estão investindo nessa parte da cidade, o que chamou a atenção do vereador para solicitar obras de infraestrutura para atender as necessidades primordiais.

“Muitas construções estão em fase adiantada e precisamos ficar atentos buscando melhorias para a região, principalmente com obras de infraestrutura necessárias para melhorar as condições de acessibilidade”, afirmou o vereador.

Segundo Carlito do Gás, os buracos trazem riscos iminentes de acidentes aos motoristas e pedestres que ali transitam, pois a dirigibilidade é afetada e, ao passar por cima destas depressões, o condutor pode perder a direção do veículo e causar acidente.

Além disso, o vereador solicitou também o recapeamento em ruas da região do Grande Parque das Nações, Cabeceira Alegre, via de regra, em todo município, pois a malha viária apresenta condições precárias de tráfego.

A recuperação total da Rua S 38, passagem obrigatória entre os bairros Canaã IV com Parque das Nações II, foi outra solicitação apresentada pelo parlamentar. Faixa horizontal na Escola Municipal Ramona Pedroso, Vila Ubiratan, para garantir segurança para todo colegiado bem como a todos que transitam pela Rua Presidente Kennedy em frente da Praça do Cinquentenário.