Carlito do Gás pede agilidade em conserto de Raio X da UPA
20/03/2018 10:44

20/03/2018 10h43 - Por: Assessoria

O vereador Carlito do Gás (PEN) solicitou ao secretário municipal de Saúde, Renato Vidigal, maior agilidade nos procedimentos burocráticos para a recuperação/conserto da Placa de Comando do aparelho de Raio X da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Dourados.

"O aparelho de Raio X é fundamental para os setores de ortopedia dos hospitais, pois permite examinar todas as regiões anatômicas, tanto para traumatologia quanto para ortopedia. Já há algum tempo que o aparelho, que está instalado no UPA, apresentou defeito em uma peça chamada "Placa de Comando". Como o aparelho é importado, solicitamos todo esforço no que tange aos procedimentos legais para aquisição e troca da peça defeituosa que impede o seu funcionamento", escreveu Carlito no documento.

Carlito finalizou lembrando que, por conta do problema com o aparelho da UPA, o atendimento à população está sendo direcionado ao Hospital da Vida, que recebe também pacientes encaminhados pelos Bombeiros, SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e hospitais da região. "A consequência é a superlotação do Hospital da Vida para realização destes exames, o que reforça a necessidade de conserto urgente do aparelho instalado na UPA", ponderou Carlito.

Carlito do Gás requereu o conserto do Raio X do UPA de Dourados (Foto: Divulgação)