Carlito do Gás foi o primeiro a alertar sobre a situação dos túneis de Dourados
25/02/2019 07:27

25/02/2019 07h26 - Por: Assessoria

O vereador Carlito do Gás (Patriota) considerou "positiva" a iniciativa da Prefeitura de Dourados de acionar a CCR MS Via em busca de uma solução para as rachaduras em um dos túneis que cruzam a BR-163 e separam os bairros Parque da Nações I e Parque das Nações II.

Primeiro a alertar oficialmente a prefeita Délia Razuk (PR) sobre o perigo, ele destacou a adesão de outras autoridades à causa, como a do deputado estadual Marçal Filho (PSDB), que levou o tema à tribuna da Assembleia Legislativa, além do papel dos meios de comunicação, que deram ampla divulgação do problema, que já inquieta os moradores próximos ao local.

O vereador aproveitou que a questão dos túneis está em evidência para cobrar da prefeitura para que "faça o dever de casa", em relação a outro problema: os constantes alagamentos ocorridos tanto no túnel da Rua Canadá, que está com rachaduras, como no da Rua Honduras.

"Nessa questão das rachaduras a prefeita ‘tirou o pé do chão’, mas, embora tenha sido alertada por diversas ocasiões sobre a necessidade de planejamento e execução de medidas técnicas para evitar os alagamentos dos túneis, pouco ou nada foi feito. Há uma inegável lentidão para resolver um problema", afirmou o vereador.

Carlito do Gás diz que prefeita “tirou o pé do chão” ao acionar CCR (Foto: Thiago Morais)