Carlito do Gás diz que sede de Bombeiros na região leste é “missão cumprida”
04/04/2018 07:24

04/04/2018 07h22 - Por: Assessoria

O vereador Carlito do Gás (PEN) usou a tribuna da Câmara para comemorar o anúncio feito na semana passada pelo Coronel Flávio Pereira Guimarães, comandante do 2° Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), de que a região leste de Dourados vai finalmente ter uma base do Corpo de Bombeiros Militar. A Unidade vai funcionar em uma área de 1.600 metros quadrados localizada na Rua Cândido de Carvalho, no bairro Parque das Nações I. A área pertence à Igreja Católica e era usada pela Comunidade Palotina para cursos, encontros e outras atividades.

"Uma das bandeiras na nossa campanha eleitoral e a primeira iniciativa após eleito foi lutar para que a nossa região tivesse uma base de apoio do Corpo de Bombeiros. Fico com a sensação de missão cumprida ao ver as autoridades estaduais se sensibilizarem com nossos argumentos: a região leste da cidade expandiu-se e hoje é um extenso conglomerado com aproximadamente 50 bairros, nos quais estão instaladas industrias de grande porte e que possuem grande densidade populacional", pontuou.

O vereador afirmou ainda que a "sede do corpo de bombeiros fica localizada muito longe destes bairros e o trajeto até a região leste possui um trânsito "apertado", o que naturalmente compromete o tempo-resposta em caso de um eventual chamado. Com esse ponto de apoio eles poderão chegar mais rápido também à região do shopping e à área central e às indústrias instaladas à margem do prolongamento da Avenida Marcelino Pires".

O local escolhido contempla os quatro requisitos básicos para a instalação de uma sub-sede do Corpo de Bombeiros: espaço para garagem das viaturas, refeitório, dormitórios masculinos e femininos e área administrativa. "Foi uma procura demorada e criteriosa. Como a Casa dos Palotinos já sediava cursos e outras atividades, serão necessárias apenas algumas adequações e acredito que, em um curto espaço de tempo, já poderá ser usado pela Corporação", explicou Carlito, reforçando a lógica de que uma base operacional naquela região da cidade é "uma necessidade".

"É claro que o aluguel deste espaço é uma vitória. Uma vitória não apenas do nosso mandato, mas de todos que acreditaram e se somaram à nossa luta. Mas a luta continua. Agora para que a Prefeita Délia Razuk encaminhe à Câmara um projeto de lei doando a área localizada atrás do Estádio "Douradão", onde antes era uma pista de motocross, para a construção de uma sede definitiva", prossegui o vereador do PEN, que destacou o empenho do então secretário de Justiça e Segurança Pública e atual deputado estadual José Carlos Barbosa (o "Barbosinha"), para superar os entraves burocráticos com documentação, contrato de aluguel e outros itens que emperravam as tratativas entre o Governo do Estado e a Igreja Católica, dona da área. "Penso que é essa união de todos que está trazendo os resultados e esperamos que avancemos mais ainda, através da construção da sede própria", concluiu Carlito.

Carlito do Gás: “sensação de missão cumprida” / Foto: Thiago Morais