Carlito do Gás discute sobre projeto no Cras do Canaã I
14/03/2017 08:32

O vereador Carlito do Gás (PEN) realizou uma vistoria ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Jardim Canaã I na manhã desta segunda-feira, dia 13. Ele conversou com a coordenadora Maria Zeferina Marin, sobre os projetos desenvolvidos pela instituição, que atende hoje 69 bairros de Dourados.

Como presidente da Comissão de Juventude da Câmara, Carlito, busca parcerias para ajudar a desenvolver um projeto já existente no CRAS que ajuda a jovens e adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos, a ingressarem no mercado de trabalho.

O CRAS oferece uma capacitação de seis meses para os jovens e adolescentes, prepara seus currículos e encaminha ao mercado de trabalho para o primeiro emprego. Para isso, tem parcerias com empresas.

Para Carlito, esse é um projeto muito importante já que sozinhos os Jovens tem dificuldade de entrar no mercado de trabalho. "É uma ação que precisa do apoio da sociedade e como vereador vou ajudar em todo o possível", ressalta.

O CRAS é uma unidade pública estatal descentralizada da Política Nacional de Assistência Social (PNAS) e atua como porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social (Suas). É responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social.

Vereador Carlito discute com Maria Zeferina Marin, coordenadora do Cras do Canaã I, sobre projeto. (Foto: Divulgação).