Carlito do Gás defende meio-passe um domingo por mês
20/02/2019 10:52

20/02/2019 10h51 - Por: Assessoria

O vereador Carlito do Gás (Patriota) solicitou à Prefeitura Municipal que discuta com a empresa Medianeira, que administra o serviço de transporte coletivo em Dourados, a possibilidade de que no último domingo de cada mês seja cobrado de todos os usuários apenas meio-passe no transporte coletivo.

Segundo o vereador, o objetivo da medida é dar efetividade à Emenda Constitucional 90/15, que inseriu o transporte coletivo no rol dos Direitos Sociais. "O transporte é condição fundamental para o cidadão ter acesso aos demais direitos, como saúde, lazer e educação. Nossa proposta visa garantir que as pessoas de baixa renda possam, neste dia de folga do trabalho, visitar entes queridos, inclusive os hospitalizados, frequentar praças e parques públicos, frequentar os locais de oração da fé que professam e tantas outras atividades", assinalou Carlito, para o qual não haveria grandes impactos na arrecadação da empresa com cobrança da meia-tarifa.

"A redução da tarifa pode ser compensada pelo aumento do número de passageiros, vez que adoção da medida (meio-passe) certamente estimulará que as pessoas busquem desfrutar melhor esse dia de descanso que é o domingo", ressaltou Carlito, lembrando que em alguns municípios do país as próprias empresas adotaram a medida e em outros houve, como ele propõe, um entendimento entre as prefeituras e as empresas para oferecer esse benefício aos usuários do sistema de transporte coletivo.

Carlito do Gás propõe meia tarifa durante último domingo de cada mês (Foto: Thiago Morais)