Carlito do Gás comemora aprovação de área para nova sede do Corpo de Bombeiros
03/10/2018 08:38

03/10/2018 08h34 - Por: Assessoria

O vereador Carlito do Gás (PEN) comemorou a aprovação pela Câmara Municipal, em primeira votação, do Projeto de Lei N° 106/2018, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o município a doar ao Estado uma área localizada aos fundos do Estádio Freis Saldivar (o "Douradão") para a construção de uma Unidade do Corpo de Bombeiros. A discussão acerca de uma nova sede para a corporação estava "adormecida" e foi retomada com a posse de Carlito, que adotou a medida como uma das bandeiras do seu mandato.

"Desde o ano passado temos enfatizado a necessidade de uma nova sede, de forma a contemplar a nova realidade geográfica da cidade. Acionamos as autoridades do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa, não desistimos e é uma satisfação ver os primeiros passos para que esta necessidade antiga da cidade seja contemplada", lembrou Carlito, referindo-se ao projeto aprovado.

A sede da corporação, localizada na Avenida Presidente Vargas, foi construída em 1976, quando a região leste era composta basicamente por chácaras. Hoje essa região expandiu-se e é um extenso conglomerado com aproximadamente 50 bairros, nos quais estão instaladas indústrias de grande porte e que possuem grande densidade populacional. A atual sede do corpo de bombeiros fica localizada muito longe destes bairros e o trajeto até a região leste possui um trânsito "apertado", o que naturalmente compromete o tempo-resposta em caso de um eventual chamado.

Recentemente Carlito obteve uma vitória parcial na sua luta por um a nova sede do Corpo de Bombeiros. O Coronel Flávio Pereira Guimarães, comandante da Corporação em Dourados anunciou o aluguel, por parte do Governo do Estado, de uma área de 1.600 metros quadrados localizada na Rua Cândido de Carvalho, no bairro Parque das Nações I, para abrigar uma subseção (sede) do 2º Grupamento/Dourados. A área pertence à Igreja Católica e era usada pela Comunidade Palotina para cursos, encontros e outras atividades. O local, que já sediava cursos e outras atividades, está passando por algumas adequações e deve entrar em atividade em breve.

"Penso que tanto a subseção no Parque I, quanto a aprovação em primeira votação da doação do terreno atrás do "Douradão", para a construção da nova unidade, foram resultados da união de todos e acredito que a doação da área é um passo efetivo para que a região leste tenha uma sede do Corpo de Bombeiros, como temos defendido desde o início do mandato", vislumbrou Carlito do Gás.

Doação de área é um passo efetivo para nova sede do Corpo de Bombeiros, afirmou Carlito do Gás (Foto: Thiago Morais)