Carlito do Gás cobra de Délia Razuk “choque de gestão”
13/02/2019 06:22

13/02/2019 06h21 - Por: Assessoria

O vereador Carlito do Gás (Patriota), que faz parte da base de sustentação política da prefeita Délia Razuk (PR) na Câmara Municipal de Dourados, afirmou nesta segunda-feira (12) que a Prefeitura precisa passar pelo que chamou de "choque de gestão" em todas as áreas.

"Faço parte da base de apoio, mas é inegável que a prefeitura vem ‘patinando’. As licitações são demoradas, o choro só vem depois do leite derramado e as ações de porte só acontecem após intervenção do judiciário", lamentou o vereador. O parlamentar apontou a falta de medicamentos e insumos nos postos e farmácias públicas, obras paradas como os Ceims, o "queijo suíço" de buracos em que se transformaram as ruas da maioria dos bairros e o troca-troca de secretários como fatos que, em sua opinião, decorrem da falta de planejamento e que podem ser corrigidos se houver a elaboração de um plano de ações conjugadas a curto, médio e longo prazo.

"Gerir é planejar com antecedência. O que temos visto é que diversos setores entram em colapso por falta de materiais, que as secretarias deveriam ter em estoque e não adquirir em licitações ‘pingadas’ e feitas só após o estoque zerar. Um Posto de Saúde não pode ficar sem gaze, seringa e esterilizador. A licitação para aquisição de tampas para centenas de bueiros que estão colocando em risco os cidadãos se arrasta desde o ano passado. Assim não dá!", ponderou Carlito do Gás.

Apesar das críticas, o vereador reforçou sua confiança de que a prefeita, se elaborar um plano de ação, feito com a participação inclusive de setores representativos da sociedade e somando esforços com o Governo do Estado e a União, pode dar um salto de qualidade na sua gestão. "Boa vontade é necessária, mas ação é fundamental", reforçou Carlito do Gás.

Vereador Carlito do Gás: “Assim não dá!” (Foto: Divulgação)