Carlito do Gás aciona Procuradoria do Município e Saúde para contratação de médicos
18/06/2019 10:14

18/06/2019 10h13 - Por: Assessoria

O vereador Carlito do Gás (Patriota) solicitou à secretária municipal de Saúde, Berenice Machado de Souza, e ao Procurador Geral do Município, Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo, que se unam para estudar mecanismos legais para a contratação, em caráter emergencial, de médicos de todas as especialidades para atenderem nas Unidades Básicas, Postos de Saúde, na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e no Hospital da Vida.

"Situações específicas e emergenciais exigem medidas específicas e emergenciais. Diante da falta de médicos no quadro funcional da Prefeitura, é urgente que se busque uma fórmula legal de garantir o direito constitucional do cidadão ao atendimento", ponderou o vereador.

"A Procuradoria Geral do Município, em conjunto com a secretaria de Saúde, deve buscar uma saída jurídica para o impasse que deixa dezenas de pessoas de todas as faixas etárias sem atendimento ou com atendimento moroso, para o qual o cidadão/cidadã tem que despender horas e horas em filas", cobrou Carlito do Gás no documento enviado aos dois órgãos.

Carlito do Gás entregou o documento solicitando mais médicos em Dourados (Foto: Assessoria)