Cantor e compositor Renato Teixeira receberá Título de Cidadão Douradense
26/03/2019 10:27

26/03/2019 10h23 - Por: Assessoria

A homenagem é proposta pelo vereador Madson Valente e ocorrerá no dia 02 de abril

Por iniciativa do vereador Madson Valente (DEM), o cantor e compositor Renato Teixeira receberá o Título de Cidadão Douradense na Câmara Municipal de Dourados. Autor de músicas consagradas e que se tornaram referências para o mundo artístico, o cantor é considerado um ícone da música caipira e sertaneja de raízes, tendo a música "Romaria" como sua maior referência.

Morando em Dourados desde 2017, Renato Teixeira recentemente declarou que o município faz parte do seu projeto de vida e que possui encanto por esta terra, querendo o destino que se estabelecesse por aqui. O cantor ainda compôs uma música em homenagem a Dourados.

"Considero um orgulho pra Dourados ter este ilustre morador, com potencial inclusive para ser nosso ‘embaixador’, visto que nacionalmente e internacionalmente seu talento é reconhecido. O fato dele morar aqui, poderá trazer grandes eventos a Dourados, estimulando nosso setor turístico, afinal o município é uma cidade vocacionada para o crescimento em diferentes setores. Poderíamos valorizar ainda mais a presença deste grande músico em nossa cidade", disse Madson.

O vereador aproveitou a oportunidade para agradecer o médico Nélio Caetano, por intermediar o contato com o músico.

A homenagem será realizada durante sessão solene, aberta à comunidade, no dia 2 de abril, às 19h, na Câmara Municipal de Dourados.

Renato Teixeira será homenageado na Casa de Leis (Foto: Divulgação)