Câmara recebe Vander Loubet e solicita recursos da bancada federal para asfaltar os bairros de Dourados
Em visita a Câmara, deputado federal Vander Loubet discutiu parcerias e a destinação de recursos da bancada de MS para Dourados
Foto: Valdenir Rodrigues
26/03/2021 11:31

O presidente da Câmara Municipal de Dourados, Laudir Munaretto (MDB), recebeu na manhã desta sexta-feira (26) a visita do deputado federal Vander Loubet (PT) para discutir a destinação de recursos do Orçamento-Geral da União para investimentos em infraestrutura (asfalto e drenagem) nos bairros de Dourados. O vereador Marcão da Sepriva (Solidariedade) também participou da reunião.

No encontro, Loubet informou que a bancada federal de MS já definiu os investimentos prioritários que serão inseridos ao Orçamento da União deste ano e que Dourados deve ser contemplado com um total de R$ 25 milhões, que serão destinados por meio de emendas individuais.

Neste contexto, o deputado federal destacou que a participação dos vereadores de Dourados, junto ao prefeito Alan Guedes (PP), será de extrema relevância para definir quais setores e bairros serão contemplados com os investimentos viabilizados pela bancada federal. “A Câmara de Dourados também está sendo contemplada por esses recursos destinados pela bancada para o município. Portanto, o diálogo entre vereadores e o prefeito Alan será importante para definição das áreas e dos bairros que vão receber esses investimentos”, explicou Loubet.

Na ocasião, Laudir Munaretto enfatizou a importância de uma participação mais efetiva dos membros da bancada federal nos temas e debates que envolvem o segundo maior município do Estado. “Temos demandas por investimentos em praticamente todas as áreas, mas acredito que saúde e infraestrutura são as maiores reivindicações da nossa população. Vamos trabalhar, em parceria com Executivo, para que esses recursos viabilizados pela bancada sejam investidos da melhor forma possível para levar avanços aos nossos bairros”, disse.

O presidente da Câmara adiantou que vai atuar para que parte do recurso federal de R$ 25 milhões seja destinada para obras de pavimentação asfáltica no bairro Estrela Jupi. O bairro, que possui 74 residências (a maioria composta por famílias de garçons e funcionários que atuam no setor hoteleiro e de eventos da cidade), já conta com rede de drenagem e aguarda há mais de 10 anos pela implantação do asfalto.