Câmara recebe o lançamento do Projeto Festival do Chamamé nesta sexta, 25
23/10/2019 12:27

23/10/2019 12h26 - Por: Assessoria

Nesta sexta-feira, 25, às 9h30, no Plenarinho da Câmara Municipal de Dourados será realizado o lançamento do Projeto Festival do Chamamé de Dourados, através do vereador Mauricio Lemes (PSB). A realização do evento será pelo Instituto Dourados-MS Receptivo, sob a organização do professor Me. Munier Abrão Lacerda.

Dourados Chamamé Festival faz parte de um plano estratégico para integrar o município de Dourados a uma rota cultural que está por se solidificar, saindo de Corrientes na Argentina, passando por Assunção no Paraguai, Ponta Porã, Dourados, Rio Brilhante, Campo Grande e Corumbá, todas de Mato Grosso do Sul, sendo que apenas Dourados não possui um grande evento voltado à cultura campesina, do chamamé e da polca, da guarânia, entre outras.

"Eis a oportunidade de buscarmos as nossas raízes culturais e através da arte e da cultura estimularmos um fluxo de turistas para implementar o crescimento econômico e o desenvolvimento local. A gastronomia, a literatura, a música, o teatro, entre tantas expressões culturais haverão de dar-nos momentos de melhor qualidade de vida e encantamento aos nossos visitantes", afirma Munier Abrão.

O organizador do Festival ressalta que o objetivo é promover a cidade de Dourados e a região da Grande Dourados através do turismo de eventos, fomentando a cultura, a educação e o meio ambiente para o desenvolvimento local.

Conforme Maurício Lemes, o evento se justifica na medida em que o turismo de eventos movimenta diretamente a economia da cidade, trazendo novos recursos, promovendo também diversos intercâmbios. O evento de lançamento será aberto para toda imprensa.


O evento será realizado na Câmara de Dourados (Foto: Assessoria)

Texto/Fonte:

Informativo da Câmara

Cadastre seu e-mail para receber novidades da Câmara Municipal de Dourados.