Câmara realiza 19ª sessão ordinária nesta quarta-feira, 10
A 19ª Sessão Ordinária será realizada por videoconferência e terá transmissão ao vivo
Foto: Leandro Silva
10/06/2020 11:41

O Poder Legislativo douradense realizará nesta quarta-feira, 10, às 18h30, a 19ª Sessão Ordinária, com transmissão ao vivo pelo site institucional: www.camaradourados.ms.gov.br e pelo canal da Câmara Municipal de Dourados do YouTube. Após a suspensão das atividades entre os dias 1º e 5 de junho em decorrência das medidas com relação à Covid-19, a Casa retomou as atividades na segunda-feira, 8, com a 18ª sessão por videoconferência.

Na ordem do dia serão discutidos e votados pela segunda vez o Projeto de Lei Complementar nº 18/2020 (08), de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a prorrogação do prazo para pagamento de parcelas de que trata a Lei Complementar nº 373 de 14 de agosto de 2019 (REFIS), com emenda anexa e o Projeto de Lei n° 044/2020, de autoria do Vereador Olavo Sul, que Institui e inclui no Calendário Oficial de eventos do Município de Dourados, o dia da Não Violência Contra a Mulher, a ser celebrado anualmente no dia 25 de novembro.

Já em 1ª discussão e votação, os parlamentares apreciarão o Projeto de Lei n° 043/2020, de autoria do Vereador Olavo Sul, que Institui e inclui no Calendário Oficial de eventos do Município de Dourados, o dia Municipal da Policial Militar Feminino, a ser celebrado anualmente no dia 01 de setembro e o Projeto de Lei n° 057/2020, de autoria da Vereadora Daniela Hall, que institui medidas de transparência ativa no Município de Dourados, referentes às ações de enfrentamento ao Covid-19. Em única discussão e votação, o Projeto de Decreto Legislativo n° 016/2020, de autoria do Vereador Alan Guedes, que concede Diploma de Jubileu de Brilhante à Associação Comercial e Empresarial de Dourados/MS- ACED de alusivo aos 75 anos de sua criação.

Para participar da tribuna livre estão agendados o médico e membro do Comitê de Gerenciamento de Crise do Município de Dourados, Frederico Oliveira Weissinger, que discorrerá sobre tema relacionado à Covid–19 (Coronavírus) e Leandro Belon, diretor jurídico da Associação Comercial e Empresarial de Dourados (ACED), que discorrerá sobre as demandas oriundas de sugestões dadas aos associados e que terão abrangência em prol da coletividade douradense.