Câmara reabre trabalhos nesta segunda, 2
02/02/2015 07:22

Os vereadores de Dourados retomam os trabalhos em plenário na próxima segunda-feira, 2 de fevereiro. A primeira sessão ordinária de 2015 acontece a partir das 18h30, no plenário Weimar Gonçalves Torres, e é aberta à participação do público.

Nesta sessão de reabertura dos trabalhos legislativos, além da pauta de projetos, indicações e requerimentos para deliberação do plenário, deverá ser apresentada a nova composição das comissões permanentes da Casa, num total de dezesseis.

A sessão de reabertura dos trabalhos será a primeira da mesa diretora empossada no dia primeiro de janeiro e que mantém o vereador Idenor Machado (DEM) como presidente; Cirilo Ramão (PTC), vice-presidente; Dirceu Longhi (PT), primeiro-secretário e Pedro Pepa (DEM), segundo-secretário.

Idenor Machado prevê um ano de muito trabalho por parte de cada um dos vereadores, “não só em plenário, nos dias de sessões, mas diariamente, por meio de visitas aos bairros e associações, para ouvir os anseios da comunidade, como tem sido desde o início da atual legislatura”.

Segundo o presidente, as sessões serão mantidas às segundas-feiras à noite, bem como as reuniões de pré-pauta pela manhã. A reunião de trabalho dos vereadores também pode ser acompanhada pelo canal boavida, o 22 da TV a cabo, ou, ainda, pelo site canalboavida.com.br e pela rádio Caiuás.

BALANÇO

Em 2014, a Câmara de Dourados realizou 45 sessões ordinárias e quatro extraordinárias, além de uma sessão solene para homenagear personalidade que contribuíram ou contribuem para o desenvolvimento de Dourados.

Neste período foram discutidos e votados 141 projetos de lei ordinárias, 38 projetos de lei complementar, 48 projetos de decreto legislativo, seis projetos de resolução, quatro projetos de emenda à Lei Orgânica do Município e três vetos do executivo. Os vereadores também produziram 2.827 indicações, 651 requerimentos e 600 moções.

Vereadores participaram da reunião de pré-pauta na manhã de sexta-feira