Câmara Municipal recebe diretor do Hospital Evangélico para discutir sobre oncologia
14/08/2017 12:23

14/08/2017 12h21 - Por: Assessoria

Os vereadores da Câmara de Dourados receberam, na manhã desta segunda-feira (14), o diretor técnico do Hospital Evangélico, Antônio Humberto Guimarães Moreira, para falar sobre a situação da oncologia no município. O tema tem sido debatido durante as ultimas sessões ordinárias.

A reunião aconteceu no Plenarinho, onde os vereadores puderam debater sobre problemas, ocorridos após a licitação, e as soluções que podem ajudar a reverter a situação na cidade.

O presidente da Comissão de Higiene de Saúde, Pedro Pepa (DEM), ressaltou a importância da visita do diretor técnico do hospital, já que eles ouviram vários lados da situação e, a partir disso, podem concluir um parecer.

"O diretor pode passar um pouco sobre a situação do hospital para nós, assim conseguimos tem uma visão melhor sobre a oncologia e seu futuro no município", comentou.

Os vereadores têm buscado resolver o problema, sendo que se reuniram, na última semana, com o secretário da Saúde, Renato Vidigal, para buscar um posicionamento sobre a situação.

Pedro Pepa ainda participará de uma reunião na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, com sede em Campo Grande, para discutir sobre o atendimento aos pacientes de oncologia nos hospital de Dourados.

A reunião acontece no Plenarinho Nelito Câmara, às 14h.

Os vereadores Sergio Nogueira (PSDB), Alan Guedes (DEM), Cirilo Ramão (PMDB), Elias Ishy (PT), Idenor Machado (PSDB), Braz Melo (PSC), Olavo Sul (PEN), Ramin (PDT), Jânio Miguel (PR) e o vice-presidente da comissão de saúde, Junior Rodrigues (PR) também participaram da reunião com o diretor técnico com o hospital.

Diretor técnico do Hospital Evangélico durante reunião com vereadores (Foto: Tiago Morais)