Câmara homenageia poeta Emmanuel Marinho
02/12/2014 12:13

Em Moção de Congratulações, legislativo destaca trabalho do artista referência de Dourados e Mato Grosso do Sul

Conhecido nacionalmente pelo seu trabalho com a arte, principalmente, o poeta, ator, autor e educador douradense Emmanuel Marinho recebeu nesta segunda-feira (01) uma Moção de Congratulações da Câmara Municipal de Dourados.

De iniciativa do vereador Silas Zanata (PV), com aprovação de todos os vereadores, a Moção foi concedida pelo trabalho que o poeta desenvolve com o espetáculo “Solo para palavra e sanfona de brinquedo”, que integra o projeto ‘Um Poeta no Distrito’, apresentado recentemente no distrito de Indápolis.

“A Câmara Municipal de Dourados, através do vereador Silas Zanata, não poderia deixar de homenagear Emmanuel Marinho, este poeta, ator e educador que cria através da poesia a leveza da arte”, diz a moção, destacando que “a poesia é uma obra literária que expressa sentimentos, sensações e impressões, através de palavras ritmadas, musicadas, combinadas de forma harmônica, formando os versos, onde o poeta, ator e educador Emmanuel transmite a todos que têm o prazer e satisfação de apreciar a arte exibida”.

Proponente da Moção, o vereador Silas Zanata destaca que Emmanuel Marinho, “em suas apresentações leva a sensibilidade do artista sul mato-grossense, valorizando suas raízes culturais”.

O presidente Idenor Machado também destacou o trabalho de Emmanuel Marinho, “uma referência da cultura de Dourados e de Mato Grosso do Sul”.

O homenageado disse que o projeto “Um poeta no Distrito” é um sonho antigo, que tem como meta “a riqueza humana, as pessoas simples e de alma boa” que vivem nessas localidades e “que são carentes de cultura e carentes de muitas outras coisas”. O espetáculo é interativo e dialoga com a plateia, brincando com as palavras e com o som, valorizando suas raízes culturais.

Dizendo-se um apaixonado pela educação, Emmanuel contou que o projeto começou na Escola Vilmar Vieira Matos e ganhou conceito “excelência” do MEC.

Foto Assessoria