Câmara homenageia GMD pelo Dia da Guarda Municipal Feminino
- Data comemorativa, 20 de fevereiro, foi proposta pelo vereador Olavo Sul no ano de 2020 –
Dia da Guarda Municipal Feminino foi proposta pelo vereador Olavo Sul, em 2020
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
25/02/2022 10:16

Durante a 4ª sessão ordinária da Câmara de Dourados, na quarta-feira (23), por iniciativa dos 19 vereadores, foi entregue ao comando da Guarda Municipal de Dourados, Moção de Congratulações à GMD pela passagem do Dia da Guarda Municipal Feminino, comemorado em 20 de fevereiro. A Moção foi recebida pela comandante da Guarda, Liliane Graziele Céspedes de Souza Nascimento.

O Dia da Guarda Municipal Feminino foi instituído em Dourados em agosto de 2020, por meio de projeto de autoria do vereador Olavo Sul (MDB), e passou a integrar o Calendário Oficial de Eventos do município.

Na proposição, aprovada por unanimidade, Olavo Sul, que também é membro da Guarda Municipal de Dourados, justificou que o objetivo do projeto é o de reforçar e reconhecer “os valorosos trabalhos que as mulheres guardas municipais desempenham em nosso município (...), que atuam com maior sensibilidade no exercício da profissão, proporcionando nova visão à instituição e fortalecendo ainda mais a segurança pública em prol da comunidade”.

Texto/Fonte: Assessoria/CMD