Câmara homenageia general Matsuda
20/04/2016 09:46

Sub-título

A Câmara de Vereadores de Dourados prestou na sessão ordinária desta segunda-feira (18) homenagem ao comandante da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada de Dourados, general Rui Yutaka Matsuda, que nos próximos dias deixa Dourados após dois anos a frente da brigada.

O presidente da Câmara vereador Idenor Machado (PSDB) utilizou a tribuna para enaltecer o trabalho desempenhado por Matsuda no comando da 4ª Brigada e para desejar sorte ao general em suas novas funções no Exército. Idenor lembrou que no ano passado os vereadores condecoraram o general com uma moção de congratulações pelos relevantes serviços prestados a frente do Exército em Dourados.

Idenor destacou que a homenagem prestada pelo Legislativo foi um reconhecimento pelos importantes projetos desenvolvidos por Matsuda no comando da 4ª Brigada em âmbito nacional, como o Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras), que é considerado um dos principais projetos estratégicos da força terrestre do Exército. O sistema foi elaborado em 2010 e 2011 e teve seu projeto-piloto instalado em Dourados.

"Em nome da Câmara de Vereadores de Dourados, agradeço ao general Matsuda pela parceria estabelecida pela 4ª Brigada com o legislativo. Graças a essa abertura, a Câmara tem uma ótima convivência com o Exército e participa ativamente dos debates que pautam o dia a dia da 4ª Brigada, interagindo e conhecendo um pouco do modelo de funcionamento de uma instituição tão séria e respeitada. Desta forma, a Câmara externa o reconhecimento do Poder Legislativo ao brilhante trabalho desenvolvido pelo general Matsuda e pela 4ª Brigada", afirmou o presidente.