Câmara entrega Título de Cidadão Douradense a general do Exército
06/10/2017 09:17

06/10/2017 09h15 - Por: Assessoria

A Câmara de Dourados realizou uma sessão solene para entrega do Título de Cidadão Douradense ao general da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada de Dourados, Lourenço William da Silva Ribeiro Pinho. A solenidade foi presidida pelo vereador e vice-presidente da Casa de Leis, Sergio Nogueira (PSDB) e aconteceu na noite de quinta-feira (05).

O evento contou com a presença de várias autoridades da cidade que prestigiaram a solenidade. Na ocasião, o general agradeceu pelo título e falou sobre a parceria na ampliação do aeroporto de Dourados "Francisco de Matos Pereira". "É com muita alegria que recebi esse título, por vários motivos, pela cidade, pelo povo que me acolheu. É uma honra ser considerado como cidadão douradense, por contribuir na obra de ampliação do aeroporto. Se não contasse com a ajuda dos meus irmãos douradenses, essa obra jamais sairia", contou o general.

Sérgio Nogueira destacou a relação harmoniosa entre a Câmara e também a 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada. "Um grande legado é o que o senhor deixa, assim, como outros que passaram pela Brigada da cidade, também deixaram importantes feitos pela nossa Dourados. Nós somos muito gratos. Obrigado por ter aceitado esse título e as portas dessa Casa permanecerão abertas para a Brigada", pontuou Sérgio.

Alan Guedes (DEM) também falou sobre a aproximação da Casa de Leis com o Exército e sobre o trabalho desempenhado pela Brigada, que contribui para o desenvolvimento da cidade. "É um título com muita honra. É um privilégio reconhecer o trabalho que eles têm realizado, sendo muito importante para o desenvolvimento do município, como a parceria na ampliação do aeroporto da cidade. A Câmara está sempre pronta para atender os anseios da população, principalmente o que atende a coletividade", contou.

Idenor Machado, que sugeriu o nome do general para receber a honraria também dissertou da importância da Brigada para Dourados, destacando o papel do homenageado. Por fim, parabenizou o general pelo título recebido. "Merecidamente esse título ao general Willian, cumprimentamos por todo o caminho que o senhor percorreu até aqui. Sinta-se acolhido, parabéns pelo trabalho feito e pelo que ainda irá fazer na cidade", enfatizou.

Os vereadores Ramin (PDT), Silas Zanata (PPS) e Braz Melo (PSC) também participaram da solenidade.

A sessão realizada na noite desta quinta-feira (05) no plenário da Casa de Leis / Foto: Eder Gonçalves