Câmara entrega ‘Prêmio Coração Verde’ durante sessão solene
26/09/2017 11:27

26/09/2017 11h25 - Por: Assessoria

A Câmara de Dourados entregou na noite desta segunda-feira (25), durante uma sessão solene, o Prêmio Coração Verde, que homenageia pessoas físicas e jurídicas que tenham trabalhos voltados à prevenção do meio ambiente em Dourados. Neste ano o homenageado foi o empresário, Luís Mário Catellan, indicação do vereador Idenor Machado (PSDB).

O projeto desenvolvido por Catellan, que rendeu essa homenagem, foi sobre reciclagem de vidros para revestimento de paredes. Com isso ele conseguiu tirar de circulação um volume excessivo do material, que era descartado pela população, assim contribuindo com o meio ambiente.

Durante a entrega do prêmio, Luís agradeceu pelo reconhecimento e falou da importância do projeto. "Obrigado a todos que votaram e indicaram o meu projeto. O nosso trabalho é sério e vem para contribuir com o meio ambiente e para a futura geração", disse.

A vereadora e presidente da Casa de Leis, Daniela Hall (PSD), parabenizou o homenageado pela coragem em investir ações que auxiliam na reutilização de vidro. "Esta é uma excelente iniciativa que muito contribui com o meio ambiente. Fiquei encantada pelo projeto e coragem dele em abraçar a ideia e coloca-lá em prática. Isso só demonstra que temos muitas pessoas responsáveis que prezam por melhor qualidade de vida da população", enfatizou a vereadora.

Para o vereador e presidente da Comissão de Meio Ambiente, Madson Valente (DEM), o homenageado é um exemplo, pois um dos maiores desafios do mundo atualmente é dar um destino correto para o lixo que produzimos. "Parabéns pelo seu trabalho, pois necessitamos de mais projetos como esse que contribui com a cidade e o meio ambiente", comentou Madson.

O vereador e vice-presidente Olavo Sul (PEN) e o vereador Idenor Machado (PSDB) também parabenizaram Luís Mário pelo projeto.

A entrega aconteceu durante sessão solene realizada nesta segunda-feira (25) / Foto: Eder Gonçalves