Câmara devolve R$ 766 mil para a Prefeitura aplicar em obras e serviços
30/01/2017 11:49

A Câmara Municipal de Dourados oficializou na manhã desta segunda-feira, dia 30, a devolução de R$ 766.677,21 do duodécimo do exercício de 2016 para a Prefeitura de Dourados. A reunião, com Délia Razuk (PR), no gabinete da prefeita, a pedido da Mesa Diretora da Câmara, teve a participação de todos os vereadores.

O recurso devolvido é a parte final de um montante economizado durante o exercício fiscal do ano passado. Fazendo uma gestão eficiente a Câmara fez sobrar recursos que retornam para a Prefeitura aplicar em serviços e obras de infraestrutura para a população. No total a Câmara devolveu em torno de R$ 4 milhões desse exercício.

O recurso não foi carimbado, mas a prefeita Délia prometeu informar aos vereadores posteriormente onde foi aplicado o dinheiro economizado pela Câmara e devolvido à Prefeitura.

A reunião também foi a primeira de todos os vereadores com a prefeita. Délia agradeceu à presidente Daniela Hall (PSD) pela reunião que, segundo ela, foi muito importante no processo de interação entre os poderes com foco no trabalho em conjunto por Dourados. "Estou muito feliz Daniela por você ter vindo aqui com todos os vereadores", disse a prefeita à presidente da Câmara. A prefeita disse ainda que a Câmara foi onde ela aprendeu muito, em oito anos de mandato.

Daniela disse à Délia que a proposta da Câmara é trabalhar em parceria por Dourados, mas respeitando-se a autonomia de cada poder. "Nós fomos de chapas opostas na eleição, mas a eleição acabou no dia 2. Depois tivermos disputa interna pela direção da Câmara, mas que acabou também. Agora representamos o povo de Dourados. Representamos poderes distintos, independentes, mas devemos ser parceiros por Dourados", afirmou Daniela.

A presidente disse ainda que em todos os projetos e ações que forem de interesse do povo a Câmara não vai fazer qualquer tipo de oposição. "Somos vereadores responsáveis", afirma.

Durante a reunião cada vereador deixou a sua mensagem para a prefeita e aproveitou para apresentar e discutir algumas demandas no atendimento à reivindicações da população. A prefeita acolheu as reivindicações e prometeu atende-las dentro de um plano de ação que está sendo implementado.

Vários vereadores também falaram da necessidade de união de esforços políticos pela valorização de Dourados. Um movimento apartidário com foco em elevar o prestigio do município com a classe política estadual e nacional. A proposta foi enaltecida e compartilhada pela prefeita.

Na quinta-feira, dia 26, a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Dourados já havia se reunido com a prefeita Délia Razuk (PR). Foi uma visita de cortesia e ao mesmo tempo já trataram da relação institucional e ações a serem desenvolvidas em prol da população.

A proposta da Nova Mesa Diretora é manter uma boa relação institucional entre os dois poderes, o Executivo e o Legislativo.

Estavam presentes na reunião desta segunda-feira, além da presidente Daniela Hall (PSD), Sérgio Nogueira (PSDB), vice-presidente, Pedro Pepa, 1º secretário, Cirilo Ramão (PMDB), 2º secretário, Alberto Alves dos Santos, o Bebeto (PR), Braz Melo (PSC) Carlito do Gás (PEN), Cido Medeiros (DEM), Elias Ishy (PT), Idenor Machado (PSDB), Janio Miguel (PR), Juarez de Oliveira (PMDB), Junior Rodrigues (PR), Madson Valente (DEM), Olavo Sul (PEN), Romualdo Ramim (PDT) e Silas Zanata (PPS). Alan Guedes (DEM) e Marçal Filho (PSDB) não puderam participar em função de compromissos assumidos anteriormente.

Vereadores de Dourados reunidos com a prefeita Délia Razuk nesta segunda-feira. (Foto: Thiago Morais).