Câmara definirá composição das 19 comissões permanentes na sessão desta segunda-feira
Composição das comissões foi uma das pautas debatidas durante a reunião pré-pauta desta segunda-feira
Foto: Valdenir Rodrigues
01/02/2021 12:38

Após encaminhamento durante a reunião pré-pauta desta segunda-feira (01), os nomes dos vereadores que devem compor as 19 comissões permanentes da Câmara Municipal de Dourados serão oficializados hoje, durante a primeira sessão legislativa do biênio 2021/2022.

A votação deve ocorrer após a solenidade de abertura, que acontece às 18h. O presidente da Câmara, Laudir Munaretto (MDB) falará em nome da Mesa Diretora e em seguida os vereadores farão o uso da palavra.

As comissões permanentes da Câmara têm função técnica. São elas que realizam estudos e emitem pareceres especializados sobre projetos e assuntos de interesse da cidade.

Cada comissão é composta por um presidente, um vice e um membro, sendo; Comissão de Justiça, Legislação e Redação, Comissão de Finanças e Orçamentos, Comissão de Obras e Serviços Públicos, Comissão de Educação, Comissão de Indústria, Comércio e Turismo, Comissão de Agricultura e Pecuária, Comissão de Higiene e Saúde, Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Defesa do Consumidor, Comissão de Controle e Eficácia Legislativa, Comissão de Segurança Pública e Trânsito, Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, Comissão de Meio Ambiente, Comissão de Cultura, Comissão de Esporte e Lazer, Comissão de Assistência Social, Comissão Indígena e Afrodescendente, Comissão de Habitação e Patrimônio Público, Comissão de Juventude e Comissão de Políticas de Prevenção às Drogas.