Câmara de Vereadores se reúne com deputado estadual João Grandão
11/04/2017 10:33

Dando seguimento à proposta de receber lideranças políticas do estado, a Câmara Municipal recebeu nesta segunda-feira, 10, o deputado estadual João Grandão. O objetivo da reunião com a presidente da Casa de Leis, Daniela Hall (PSD), do vice, Sergio Nogueira (PSDB) e demais vereadores, foi ouvir as ações do deputado nos dois primeiros anos de mandato e empenho do parlamentar para trazer recursos à Dourados.

Segundo o vereador Sergio Nogueira, com essas ações, o Poder Legislativo deseja estreitar relacionamento político.

"Convidamos o deputado João Grandão para uma conversa de aproximação. Na oportunidade, solicitamos seu empenho em conseguir mais recursos para a Saúde, aumentando o valor da per capita repassada pelo Governo do Estado, pois Dourados e região recebem R$ 4,92 por habitante, enquanto Corumbá recebe mais de R$ 9,00 e Campo Grande mais de R$ 10,00", destaca.

Em sua passagem pela Casa de Leis, João Grandão ressaltou a importância da Assembleia Legislativa e Câmara douradense se unirem em favor da cidade.

"É importante ter a vontade política, mas neste momento, é necessário a Câmara de Dourados ter a coragem política para fazer uma reunião com todos os deputados estaduais oriundos da região, os secretários municipais de saúde dos municípios que são atendidos na cidade, com uma pauta específica para discutir o problema", considera.

Na reunião, também estiveram presentes os vereadores Madson Valente (DEM), Pedro Pepa (DEM), Carlito do Gás (PEN), Cirilo Ramão (PMDB) e Braz Melo (PSC).

Reunião entre vereadores de Dourados e deputado João Grandão discute Saúde em Dourados-Foto: Thiago Morais