Câmara de Dourados tramita processo legislativo por meio de sistema eletrônico/digital
Membros da CLJR e técnicos do Legislativo e da empresa Lamper, durante reunião de trabalho
Foto: Francielle Grott/CMD
10/04/2023 08:44

Os membros da Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Câmara de Dourados - vereadores Mauricio Lemes (PSB), Liandra da Saúde (PTB) e Rogério Yuri (PSDB), juntamente com técnicos do legislativo municipal e da empresa contratada para implantar o sistema eletrônico na Casa de Leis, Lamper Digitalização e Sistemas, participaram na manhã de quarta-feira de reunião deliberativa já de forma 100% digital.

No encontro semanal foram deliberados projetos de lei em tramitação na Casa, enquanto que a pauta da reunião, a votação de cada um dos membros e a ata deliberativa foram todas realizadas no sistema e assinadas digitalmente pelos vereadores presentes.

A Comissão de Legislação, Justiça e Redação se reúne todas as sextas-feiras para análise e apreciação das proposições que tramitam na Casa de Leis, sendo verificada a constitucionalidade e demais requisitos formais de cada um dos projetos.

Para o presidente da Comissão, vereador Maurício Lemes, com o sistema eletrônico, o trabalho da Comissão será mais interativo e ganha em agilidade. “A Câmara Municipal vem inovando com a implantação do sistema legislativo digital, e, agora, toda a tramitação de proposições vem sendo realizada por meio de sistema eletrônico. Dessa forma, o processo legislativo será mais célere, seguro e transparente”, avalia Mauricio.

Texto/Fonte: Assessoria/CMD