Câmara de Dourados totaliza R$ 7,8 milhões em devoluções à Prefeitura Municipal
Vereadores da Casa de Leis durante solenidade para entrega de cheque
Foto: Assessoria
10/01/2020 09:04

Durante solenidade na Prefeitura de Dourados, a Câmara Municipal totalizou a devolução de R$ 7,8 milhões, referentes ao exercício 2019. No dia 19 de dezembro, foi feita a restituição de R$ 4,5 milhões, depois mais R$ 1.175.071,80, no dia 23 de dezembro, e, por fim, na manhã de hoje (10), o valor de R$ 2.221.768,55, totalizando R$ 7.896.840,35 milhões.

O valor é uma somatória do duodécimo de 2019, rendimentos, entre outros valores administrados durante o ano.

O presidente da Casa de Leis, vereador Alan Guedes (DEM), explicou que desde o ano passado a Câmara tem feito a devolução para a prefeitura. “Esse valor é um esforço da Câmara e de todos os vereadores em entender a importância de reduzir as despesas e administrar bem os recursos, com o objetivo de oportunizar que a prefeitura, através deste dinheiro, possa fazer investimentos e pagar alguns fornecedores”, comentou Alan.

O presidente ainda apontou que a prefeitura cumpriu com o compromisso e pagou os fornecedores. “Foi um esforço coletivo. Esse valor representa a austeridade e o trabalho que empreendemos, junto com a Mesa Diretora, na gestão da Câmara, assim auxiliando e contribuindo para que estas entidades tivessem seus créditos recebidos”, finalizou.

Além do compromisso com fornecedores, os recursos darão segurança para que a prefeitura possa concretizar as emendas impositivas, propostas pelos vereadores. “A Câmara tem a preocupação de que a administração municipal garanta que as emendas impositivas dos vereadores sejam realizadas. Isto é muito importante para a sociedade”, assegurou o 1º secretário da Casa de Leis, vereador Sergio Nogueira (PSDB).

“Nós queremos cumprir com este compromisso”, completou a prefeita de Dourados, Délia Razuk (PTB). “Fico muito feliz por iniciar o ano com a presença dos vereadores. Agradeço pela parceria nestes anos e parabenizo pela gestão austera”.

Os vereadores, Elias Ishy (PT), Maurício Lemes (PSB), Braz Melo (PSC), Bebeto (PL) e Idenor Machado (PSDB) também participaram da solenidade de devolução de recursos à Prefeitura Municipal.