Câmara de Dourados realiza homenagem aos 50 anos de regulamentação dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais
Sergio Nogueira é propositor de Sessão Solene que homenageará fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais
Foto: Thiago Morais
13/12/2019 06:30

Sob proposição do vereador Sergio Nogueira (PSDB), a Câmara Municipal de Dourados realiza nesta sexta-feira, 13, uma Sessão Solene em comemoração aos 50 anos de regulamentação da profissão dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. Na solenidade, que é realizada em parceria com o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Mato Grosso do Sul (CREFITO-13), serão entregues homenagens aos profissionais que atuam na Grande Dourados.

“Dada à relevância da contribuição destes profissionais à sociedade, faremos uma justa homenagem. Os sete anos no mandato de vereador em Dourados tem me feito reconhecer a importância dos profissionais de todos os seguimentos e não seria diferente quanto aos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, pois prestam um excelente serviço à comunidade nos diversos aspectos da saúde”, menciona Sergio Nogueira.

O parlamentar é autor, juntamente com o presidente da Casa, vereador Alan Guedes (DEM) do Diploma de Jubileu de Papoula concedido ao CREFITO-13, alusivo aos oito anos de sua fundação. E ainda, autor do Projeto de Lei nº 368/2019, que institui a Semana Municipal do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional a ser celebrada anualmente na semana em que se comemora o Dia Nacional do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional, 13 de outubro.

“O nosso intuito é realizar anualmente, em parceria com o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, a Sessão Solene em alusão e comemoração ao Dia Nacional destes profissionais. Serão realizados palestras, seminários, workshop em temas relevantes à profissão”, garante o vereador.

O dia 13 de outubro, data de criação das profissões, já é tradicionalmente comemorado pela categoria e recentemente foi sancionado através da Lei nº 13.084, de 8 de janeiro de 2015. “Os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais trabalham na promoção da saúde, na prevenção e na recuperação de doenças. Socialmente são reconhecidos e se tornaram imprescindíveis em todas as fases de vida do indivíduo: infância, adolescência, idade adulta e na terceira ou melhor idade. Essa homenagem é mais que merecida”, enfatiza Sergio Nogueira.